Conhecida por manter sigilo total em suas negociações, a diretoria Flamengo trabalha em silêncio para manter Vinicius Júnior, ao menos por ainda mais tempo, na Gávea. De acordo com informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, comentarista do FOX Sports , o Rubro-Negro tem encaminhada a renovação de contrato com o atacante, e deve estender o vínculo da joia de apenas 16 anos por mais uma temporada. Com isso, a tendência é de que o jogador receba também um aumento salarial, o que teria efeito direto na multa rescisória.
O desejo do Flamengo é que Vinicius Júnior possa fazer uma transição segura para o time principal, reduzindo sua pressão sobre o seu desempenho no início da trajetória no futebol profissional. Segundo PVC, e expectativa da diretoria rubro-negra é ter o novo vínculo com o atacante assinado em dez dias. O atual contrato do jogador com o clube da Gávea é válido até o meio de 2019, e a multa rescisória está na casa dos 30 milhões de euros.
Com um novo valor da multa rescisória para transferência para a Europa, o Flamengo pode fazer de Vinicius Júnior a venda mais cara da história de todo futebol brasileiro. A expectativa é de que uma negociação com o Velho Continente supere os 45 milhões de euros pagos pelo Paris Saint-Germain ao São Paulo pelo meia Lucas.
Saiba mais: