O Flamengo terá um desafio ainda maior nesta quarta-feira, ao encarar o Atlético-MG no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos desfalques que já acumulava, como os jogadores lesionados e convocados por suas seleções, o Rubro-Negro afastou Gabigol do confronto, ampliando as mudanças no time.
Com tantas ausências, o técnico Filipe Luís deve adotar um esquema com três zagueiros, utilizando Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira na linha defensiva. No meio-campo, o jovem Matheus Gonçalves será uma das novidades, ao lado de Everton Araújo e Alcaraz. No ataque, Michael e Bruno Henrique comandarão as ações ofensivas.
A provável escalação do Flamengo para o duelo é: Rossi; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Everton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Ayrton Lucas (ou Alex Sandro); Michael e Bruno Henrique.
Ao todo, o Flamengo soma 10 desfalques. Léo Ortiz, Gerson e Varela foram convocados para suas seleções, enquanto Pulgar, De la Cruz, Carlinhos e Arrascaeta estão no departamento médico. Além disso, Allan cumpre suspensão e Gabigol foi afastado.
O Rubro-Negro entra em campo pressionado para recuperar a posição no G-4, ocupada temporariamente pelo Internacional, que venceu o Fluminense por 2 a 0 e empurrou o Flamengo para o quinto lugar. A partida contra o Atlético-MG acontece às 20h (horário de Brasília).