Rio - A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro ficou marcada pela polêmica atuação do árbitro mineiro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento. Na súmula, o juiz explicou as expulsões do técnico Jair Ventura e de dois jogadores do Atlético-GO. O Dragão repudiou a arbitragem da partida .
O primeiro lance polêmico da partida foi a expulsão do técnico Jair Ventura, aos 14 minutos do etapa inicial. Na súmula, o árbitro relatou xingamentos do treinador do Atlético-GO. O comandante do Dragão proferiu a frase "da cartão agora seu filho da p…" e, em seguida, xingou o árbitro assistente.
Ainda no primeiro tempo, o Atlético-GO ficou com um a menos dentro de campo após a expulsão de Alix, nos acréscimos. O árbitro justificou que o zagueiro impediu uma "oportunidade clara de gol fora da área penal". Já a expulsão de Maguinho, nos acréscimos da etapa final, ocorreu por "jogo brusco".
O lance de Maguinho, inclusive, definiu a partida. O jogador acertou Bruno Henrique com o cotovelo após uma disputa de bola pelo alto. O atacante do Flamengo ficou com a boca cortada. Após checar o lance no vídeo, o árbitro assinalou pênalti, que foi convertido por Pedro. Assim, o Fla venceu por 2 a 1.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão. Já o Atlético-GO enfrenta o Botafogo, quinta (18), no mesmo horário, no Nilton Santos.