Maior ídolo da história do Flamengo , Zico voltou a sair em defesa de Gabigol . Agora titular novamente sob o comando de Filipe Luís, o camisa 99 recebeu um recado direto do ex-camisa 10 do clube.
Em entrevista ao site Metrópoles , Zico revelou o pedido que fez ao centroavante rubro-negro para que ele retome a boa fase de anos anteriores no clube.
"A oportunidade está acontecendo e é perceptível que a presença de Gabigol dentro do campo incomoda os adversários. Eu o pedi para não se preocupar em armar jogadas e sair da área. Ele é bom perto do gol. Só depende dele", disse o ídolo.
O ex-meia ainda afirmou que o problema de Gabriel no Flamengo era apenas com o ex-comandante Tite, recriminando o fato de o atacante ter xingado o treinador antes dele assumir o clube, mas disse não ver problema no episódio de quando ele vestiu a camisa do Corinthians .
"Acho que o problema do Gabigol era só com o Tite. Entre eles, então. Acho que foi muito chato ele subir no trio elétrico para desrespeitar o técnico que estava no comando da Seleção Brasileira. Usar a camisa do Corinthians não significa nada. Se ele estivesse fazendo gols pelo Flamengo, usar a camisa do outro time não seria problema. Eu mesmo já usei uniformes rivais", afirmou.
Sobre Tite, Zico lamentou o fato de o trabalho do comandante não ter dado certo, apontando fatores que atrapalharam a continuidade de seu trabalho.
"Acho que por uma série de fatores (trabalho não deu certo), principalmente por contusões. Acho que isso precisava ser revisto. Muitos jogadores importantes dentro do esquema como o trio preferido dele (Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha) saíram fora (por lesão) em um momento importante e significativo na competição. Tentaram o Carlinhos, Bruno Henrique de centroavante, que não é o mesmo que joga pela ala", apontou.
"A parte física, ao meu ver, foi o principal problema do Flamengo do Tite. Precisamos descobrir as razões das lesões. Eu trabalhei com bom preparadores físicos, fui técnico. A gente sabe que quando tem muita lesão muscular, é que o trabalho tá errado. Não pode acontecer isso. Tem que saber se os jogadores fora de campo estão se cuidando, dormindo direito, comendo bem, se alimentando direito. É uma série de coisas", finalizou.
Próximos jogos do Flamengo
-
Fluminense (C) - 17/10, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Corinthians (F) - 20/10, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Juventude (C) - 26/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão