O presidente do Flamengo, BAP, fez declarações relevantes sobre a situação do técnico Filipe Luís e as perspectivas futuras da comissão técnica do clube. Em uma entrevista ao jornal AS, ele expressou preocupação com a visão de longo prazo do treinador, afirmando que “Filipe não pensa no Flamengo dentro de dez anos. Pode ser que sua carreira siga no Flamengo, mas pode ser que não. A visão dele não coincide necessariamente com a do Flamengo. Isso é natural.”
Contratação de Lucas Paquetá
BAP também se manifestou sobre a recente contratação de Lucas Paquetá, que representou um investimento recorde de 42 milhões de euros. Ele destacou que, se há um ano alguém dissesse que o Flamengo traria o jogador da Inglaterra, seria difícil de acreditar. “Seria mais fácil um boi voar do que o Flamengo fazer o que fez”, afirmou BAP, referindo-se ao impacto significativo dessa transação para o clube.
Além disso, BAP refletiu sobre a possibilidade de trazer um técnico europeu para o Flamengo, citando Jürgen Klopp como um exemplo. “Da mesma forma que Filipe pode pensar na Europa, por que o Flamengo não poderia pensar em um técnico europeu? Se eu posso trazer Lucas Paquetá, por que não poderia trazer Klopp? Por que não poderia trazer outro treinador?” questionou o presidente.
Próximo Compromisso
O Flamengo volta a campo nesta terça-feira, 10 de fevereiro de 2026, em um jogo contra o Vitória pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) e será realizada no Estádio Barradão.