Yuri César lesionou o joelho , há duas semanas, e desfalcou o Flamengo , na final do Campeonato Carioca Sub-20 e no jogo de volta da semifinal do Brasileiro da mesma categoria. O jogador fez um tratamento intensivo e, neste domingo, abriu o caminho para a conquista inédita do Brasileirão, quando o Rubro-Negro derrotou o Palmeiras, por 3 a 0 (assista) , em Cariacica.
Uma das principais promessas da base do clube, passou por dias difíceis, quando sofreu uma lesão na patela durante um treino. Após o primeiro diagnóstico, existia a possibilidade de Yuri voltar a jogar apenas em 2020.
Porém, o jogador iniciou um tratamento intensivo, que incluía exercícios em casa, driblou o prognóstico e retornou no jogo de ida final. Mesmo ainda sentindo dores, Yuri César falou para o treinador Maurício Souza que poderia contar com ele na decisão.
- Passei por duas semanas bem difíceis, por causa da lesão, mas pedi para o Departamento Médico acelerar o meu tratamento porque eu queria muito jogar. Eles fizeram um processo rápido comigo e eu consegui chegar para jogar essa final. Eu ainda joguei com um pouco de dor, mas falei que o Maurício Sousa (técnico) poderia confiar e contar comigo - declarou.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/12/01/whatsapp_image_2019-12-01_at_15.08.47.jpeg)
Yuri Cesar se emocionou após abrir o placar para o Flamengo — Foto: Fernando Madeira
O camisa 10 é um dos artilheiros da equipe Sub-20 na temporada, com 15 gols marcados. Vivendo uma grande fase, Yuri fez questão de tranquilizar a sua mãe, que ficou preocupada com a gravidade da lesão, em um momento de transição para o profissional.
- Eu falei para minha mãe que, se eu não jogasse essas finais, que ela poderia ficar tranquila. Por tudo o que eu fiz nesse ano, eu não precisava provar mais nada para ninguém. Estou feliz com esse momento que estou vivendo e preparado para somar no time profissional.
Campeão de tudo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/m/1/dKeApJTJmpBRn9gXJb0w/49153876577-e6aa9a7e1b-5k.jpg)
Jogadores do Flamengo comemoram o título do Brasileiro Sub-20 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Além dos títulos Brasileiro e da Libertadores, em 2019, na base, o Flamengo foi campeão brasileiro, carioca e do Torneio OPG, no Sub-20. No Sub-17, o Fla também levantou a taça do Brasileirão.
Para Yuri César, as conquistas recentes são reflexos do trabalho realizado pela diretoria do clube rubro-negro.
- Estão fazendo um trabalho muito bom dentro do clube e não apenas no time profissional, com também na base. E todas essas conquistas são os resultados de tudo o que vem acontecendo dentro do clube - finalizou o jogador.
Veja mais notícias no GloboEsporte.com/es .