Um dos alvos mais cobiçados pelo mercado europeu no elenco do Flamengo, Wesley atrai interesse cada vez mais forte da Roma. É o que garante a imprensa italiana, apontando que o treinador Gian Piero Gasperini enxerga o lateral-direito como uma peça "perfeita" para se encaixar em seu esquema de jogo — ele já tentou contratá-lo para a Atalanta em 2024.
O clube da capital italiana é apenas mais um que se soma aos possíveis destinos para o jogador de 21 anos. No entanto, apesar de a Roma estar intensificando os contatos para evitar a concorrência de outros times, o EXTRA apurou que nenhuma proposta oficial ainda foi feita ao rubro-negro. A ideia é apresentar uma quantia em torno de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões).
Wesley é uma peça negociável pelo Flamengo, mas a diretoria se resguarda no objetivo de vendê-lo por, pelo menos, 30 milhões de euros (cerca de R$ 191,5 milhões). Somente a partir desta sinalização, poderá acertar os termos com o próprio jogador para acertar uma saída. É isso que esperam todas as pontas envolvidas na carreira do jogador.
O estafe de Wesley alegou que várias equipes já entraram em contato. Neste ano, inclusive, representantes foram à Inglaterra para se reunir com equipes da Premier League — Manchester City, Everton e Brighton estavam entre os interessados. Neste momento, porém, eles enxergam todas estas movimentações como especulações.
Na manhã de hoje, o lateral se reapresentará normalmente junto com o restante do elenco no CT do Ninho do Urubu. O foco é a preparação para o retorno do Brasileirão.
Nesta temporada, o lateral tem 25 jogos pelo rubro-negro, com um gol e duas assistências. Além disso, foi chamado por Carlo Ancelotti em sua primeira convocação à frente da seleção brasileira.