Logo Netfla

Veja o que aconteceu de mais importante no esporte nesta terça

Se na segunda o mundo da bola perdeu o craque santista Coutinho, a terça-feira também foi dia de luto, com o falecimento do folclórico dirigente Eurico Miranda, que presidiu o Vasco entre 2003 e 2008, e entre 2015 e 2017. O dia foi marcado também pela atuação monstruosa de Cristiano Ronaldo, que marcou os três gols da vitória da Juventus sobre o Atlético de Madrid e classificou a equipe italiana para as quartas de final da Liga dos Campeões. Confira os destaques do dia:

LUTO NO VASCO

Morreu no início da tarde desta terça-feira o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda. Aos 74 anos, ele sofria de graves problemas de saúde, especificamente um câncer no cérebro, e foi hospitalizado pela última vez nesta manhã, num hospital da Zona Oeste do Rio, após passar mal em casa. Os familiares já estavam cientes da gravidade do caso. Ele deixa quatro filhos e sete netos.

Atualmente, Eurico presidia o Conselho de Beneméritos do clube. O ex-dirigente presidiu o clube de São Januário entre 2003 e 2008, e entre 2015 e 2017. Nas últimas e raras aparições públicas, precisou se locomover com ajuda de carreira de rodas e mostrou aparência debilitada.

PARA GANHAR ASAS

A Red Bull planeja grandes coisas para a marca no futebol brasileiro. Dona do RB Brasil, clube sediado em Campinas que vem fazendo a segunda melhor campanha no Paulistão, mas na Série D do Brasileirão, a matriz pressiona para ter um clube entre as principais divisões nacionais. Por isso, a empresa procura uma equipe com vaga garantida pelo menos na Série B para fazer parcerias ou até mesmo comprar alguma equipe desta divisão.

De acordo com o site Gazeta Esportiva, três clubes interessam a matriz: Oeste (Barueri), Bragantino (Bragança Paulista) e Paulista (Jundiaí). A princípio, o Red Bull tem prioridade para fechar com o Oeste e o Paulista. Explica-se: por conta do CT do Toro Loko ser na cidade de Jarinu, próximo a estas equipes, elas são os principais alvos para compra.

DE VOLTA À FRANÇA

Voltando à Europa após passar o período de Carnaval no Brasil, Neymar encerrou o período de tratamento em um hospital de Doha, no Qatar. Depois de assistir a eliminação do PSG contra o Manchester United, o brasileiro passou três dias no centro médico Aspetar cuidando da lesão no quinto metatarso do pé direito.

Agora, o camisa 10 da Seleção Brasileira volta para a França, onde segue tratando da contusão no pé. O hospital de Aspetar é credenciado pela Fifa como um centro médico de excelência, considerado uma das principais referências em ortopedia e medicina esportiva. O PSG optou por enviar o brasileiro até lá para um período de avaliação.

DEIXOU A PRISÃO

Preso na noite da última segunda-feira (11), o astro do UFC Conor McGregor já está à solta novamente. Após pagar fiança no valor de 12,5 mil dólares (cerca de R$ 48 mil) , o lutador irlandês foi liberado do Centro de Correção Turner Guilford Knighte, em Miami, nos Estados Unidos, sob a presença de muitos fotógrafos. Ele aguardará o desenrolar do caso em liberdade.

Vale lembrar que, de acordo com o jornal “Miami Herald”, o ex-campeão de duas divisões do UFC foi preso após dar um tapa no celular de um fã, o derrubar e pisotear diversas vezes. Por fim, McGregor ainda pegou o telefone e foi embora. O incidente aconteceu por volta das 5h da manhã, durante a saída de uma boate em Miami, na Flórida (EUA).

PRESSÃO

O fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, disse que é possível que sua equipe saia da Fórmula 1 em 2021 se os regulamentos não estiverem de acordo com os pensamentos da equipe. É bem provável que isso possa ser uma (nova) ameaça para pressionar as negociações, mas também é possível que dessa vez – diante de tantas mudanças anunciadas – os rumores sejam verdadeiros. Todas as equipes mantêm times fora da Fórmula 1, então não seria totalmente inviável para equipe fazer uma opção.

FORA DO CHOQUE-REI

O meia Nenê está fora do clássico com o Palmeiras, sábado, no Pacaembu. O camisa 10 do São Paulo segue em tratamento de um trauma sofrido no joelho esquerdo, na semana passada, e não terá condições de disputar o Choque-Rei. O jogador seguirá trabalhando no Reffis do CT da Barra Funda até que avance na recuperação.

O departamento médico do São Paulo cuida do problema no joelho de Nenê desde a semana passada, quando o meio-campista se chocou com Igor Gomes em um dos treinos comandados pelo interino Vagner Mancini.

QUASE DE ALTA

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, completará uma semana internado. A alta do dirigente estava prevista para esta terça-feira, mas foi adiada para o dia seguinte. Assim, o cartola poderá terminar de tomar os "antibióticos endovenosos" ainda sob os cuidados da equipe de infectologia do Hospital São Luiz.

Sanchez trata de uma encefalite viral desde quarta-feira passada. O doutor Jorge Kalil é o chefe da equipe que tem cuidado do dirigente em São Paulo. A recuperação de Andrés é "absolutamente positiva" e a infecção foi combatida com sucesso.

SHOW LUSITANO

Fica cada vez mais difícil achar palavras para definir Cristiano Ronaldo. O atacante português deu novo show nesta terça-feira e garantiu a vaga da Juventus nas quartas de final da Liga dos Campeões com três gols marcados.

A Velha Senhora não tomou conhecimento do Atlético de Madrid, que havia vencido em casa por 2 a 0, e venceu os rivais na Itália por 3 a 0. CR7, maior artilheiro da história da Champions, chegou aos 124 gols na competição e teve mais uma noite brilhante no torneio.

MASSACRE DO CITY

Com amplo domínio, o Manchester City massacrou o Schalke 04 por 7 a 0 e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões, na tarde desta terça, jogando em casa. Agüero duas vezes, Sané, Sterling, Bernardo Silva, Foden e Gabriel Jesus marcaram os gols da partida.

A equipe comandada por Guardiola já havia vencido o duelo de ida por 3 a 2 e sacramentou sua classificação para as quartas de final da competição continental com um verdadeiro show na Inglaterra.

Eurico Miranda - Luto

Terça-feira ficou marcada pela morte do dirigente Eurico Miranda (FOTO: Divulgação)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
Atlético MGAtlético MG
Últimas
+ Lidas da semana