Em meio a uma semana conturbada após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo avançou nas conversas de renovação com Filipe Luís. O jovem treinador já topou a valorização salarial incluída na proposta que estenderia seu contrato até 2026, e falta apenas o crivo do presidente Luiz Eduardo Baptista . Como o atual contrato termina no fim deste ano, está entre as prioridades do clube.
A informação foi trazida inicialmente pelo blog do Diogo Dantas . O clima esquentou nos bastidores por conta do status de Pedro, jogador insatisfeito com as oportunidades recebidas e que o departamento de futebol aceita negociar. Ele saiu em baixa do Mundial, e ainda não recuperou o bom futebol desde que voltou da grave lesão no joelho esquerdo.
Havia uma espécie de promessa de tratar da sua renovação de contrato quando se recuperasse da lesão. Porém, seu atual vínculo, até 2027, dá tempo ao clube. Sem ser utilizado por Filipe Luís nas principais partidas, a avaliação é que o jogador não está valorizado.
Uma venda, por isso, não está descartada. Mas apenas no caso de uma proposta que não faça o Flamengo se arrepender depois. Os agentes do camisa nove estão no mercado em busca de clubes interessados.
Nova cara ao elenco
Outro atleta com as negociação congeladas é Arrascaeta, que também saiu em baixa do Mundial. O meia uruguaio e seu empresário, Daniel Fonseca, aguardam as conversas, mas o Flamengo joga para frente e se segura no vínculo que só vence no fim de 2026. Seu agente tem buscado ofertas e o Cruz Azul, do México, fez contato para apresentar uma proposta.
- Sem espaço no Flamengo, Pedro atrai interesse do Monterrey, mas valores são considerados baixos
- 'Única prioridade é o Varela': Boto esclarece sobre renovação de Arrascaeta com Flamengo
Arrascaeta quer cinco anos de contrato com o rubro-negro e a diretoria avisou que quer renovar, mas nesse momento não há autorização financeira de Bap, que é quem dá a última palavra em relação aos gastos com o futebol. Apenas contratos que terminam este ano estão em análise, como o do lateral Guillermo Varela e de Filipe Luís.
Assim, Pedro e Arrascaeta estão insatisfeitos com o tratamento da diretoria do clube, que, nos bastidores, tem buscado dar uma nova cara ao elenco e segura as duas renovações.
Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse