O Flamengo terá de volta, a partir de quinta-feira (28), cinco jogadores que defenderam as seleções brasileira e uruguaia nos amistosos da Data Fifa. Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Matías Viña, De La Cruz e Arrascaeta desembarcam no Rio nesta quarta (27) , após serem aproveitados de maneiras diferentes. Varela já está na cidade e se reapresentou .
Novidade entre os convocados da seleção brasileira, Fabrício Bruno foi o jogador rubro-negro que mais esteve em campo , ao participar o tempo todo da vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra e o empate em 3 a 3 com a Espanha .
Nos 180 minutos, o zagueiro teve estreia muito boa , mas não foi tão bem na partida de terça contra os espanhóis, assim como toda a defesa brasileira, em especial no primeiro tempo. Ele levou um cartão amarelo.
Ayrton Lucas, entre os seis convocados, foi o único que não atuou , ficando apenas no banco de reservas. Já os uruguaios participaram de apenas um jogo cada um, à exceção de Arrascaeta, que jogou os dois.
Varela foi titular e esteve em campo, por 65 minutos , no 1 a 1 com o País Basco. Após o duelo de sábado, o lateral foi liberado para o nascimento da filha e retornou ao Rio, onde já treinou com o elenco do Flamengo.
Arrascaeta entrou durante o segundo tempo nos dois jogos: jogou 25 minutos no primeiro e outros 45 na derrota por 2 a 1 para a Costa do Marfim , entrando no intervalo.
Matías Viña foi o único uruguaio a atuar os 90 minutos em um dos dois amistosos . O lateral-esquerdo e De La Cruz foram titulares após serem poupados no primeiro jogo, sendo que o meia saiu no intervalo, dando lugar a Arrascaeta.