Convocados do Flamengo para representar a seleção uruguaia na Copa América, Arrascaeta, De La Cruz e Viña têm sido essenciais para a boa campanha do país até aqui. Além deles, o lateral-direito Varela está nos Estados Unidos, mas ainda não recebeu oportunidades com o técnico Marcelo Bielsa. Enquanto isso, os outros acumulam participações diretas em metade dos gols da Celeste no torneio.
Leia mais: Gabigol tem números semelhantes em 2024 a passagem europeia

Na estreia, quando o Uruguai venceu Panamá por 3 a 1, Viña deu assistência para Maximiliano Araújo abrir o placar e fez o terceiro na partida, de cabeça, com assistência de De La Cruz.

Já na segunda rodada da fase de grupos, na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, De La Cruz deu mais um passe para gol - uma bela bola enfiada para Araújo mandar para as redes. No fim, para fechar a grande atuação uruguaia, Arrascaeta cobrou falta para Bentancur marcar de cabeça.
Leia mais: Pedro já superou participações em gols de dois anos pelo Flamengo

O Uruguai é o líder do Grupo C, com seis pontos. Na última rodada, enfrenta os Estados Unidos, segunda-feira (1), às 22h (de Brasília), em Kansas.

Enquanto isso, no Campeonato Brasileiro sem poder contar com os atletas convocados, o Flamengo mantém a boa campanha e é o líder da competição, com 24 pontos. O Rubro-Negro entra em campo neste domingo (30), às 18h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Maracanã.