Treino esboça equipe do Flamengo que pode estrear na Taça Guanabara; veja escalação

O segundo dia da reapresentação do Flamengo seguiu o mesmo ritmo do primeiro. Mas trouxe novidades. Com o grupo mesclado entre atletas da base e profissionais poucos utilizados em 2019, o técnico do sub-20 Mauricio Souza comandou uma atividade tática nesta quarta-feira e esboçou a equipe que pode estrear na Taça Guanabara.

Nos minutos abertos à imprensa no campo 5 do Ninho do Urubu, foi possível ver a escalação com: Gabriel Batista, João Lucas, Matheus Dantas, Natan e Ítalo, Vinicius Souza, João Gomes, Richard Rios e Thiago Fernandes, Bill e Victor Gabriel.

Na última terça-feira, durante a primeira atividade em 2020, Mauricio dividiu o grupo em duas equipes: o time amarelo formado por Hugo Souza, Matheus, Dantas, Natan e Ramon; Hugo Moura, Rios e Luiz Henrique; Lucas Silva, Wendel e Yuri César, e o time vermelho — sem goleiro — escalado com João Lucas, Gustavo, Rafael e Italo; João Gomes, Vinicius e Pepê; Bill, Vitor Gabriel e Thiago Fernandes.

O Flamengo estreia na Taça Guanabara contra uma equipe que virá da seletiva, podendo ser o Nova Iguaçu, América, Americano, Friburguense, Portuguesa ou Macaé. O duelo acontecerá em 18 de janeiro, às 16h.

Esse planejamento se deve ao fato de o rubro-negro ter disputado o Mundial até 21 de dezembro, em Doha, no Qatar, e o elenco principal estar de férias e só irá se reapresentar em 22 de janeiro.

Foto: Marcelo Cortes

Confira os atletas que se reapresentaram

Goleiros: Gabriel Batista, Yago e Hugo Souza.

Laterais: Ítalo, João Lucas, Ramon e Matheus França

Zagueiros: Gabriel Noga, Natan, Rafael Santos, Dantas e Gustavo

Meio-campistas: Hugo Moura, Vinícius Souza, Richard Rios, João Gomes, Pepê e Luiz Henrique

Atacantes: Thiago Fernandes, Bill, Lucas Silva, Rodrigo Muniz, Thiago Santos, Vitor Gabriel, Wendel, Guilherme Bala e Yuri César

Fonte: Extra