Filipe Luís chama atenção da Europa e renovação com o Flamengo será discutida

Mesmo após a eliminação para o Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes, Filipe Luís segue em alta no mercado internacional. O técnico recebeu elogios da imprensa europeia pela campanha rubro-negra no torneio e entrou no radar de clubes do Velho Continente.

Com contrato até dezembro de 2025, o treinador deve iniciar conversas com a diretoria do Flamengo para renovação. O clube deseja mantê-lo por mais tempo, mas ainda não houve avanço nas tratativas. Filipe está envolvido em outras prioridades, como a renovação de Varela, mas é esperado que as conversas avancem nos próximos meses.

Com três títulos conquistados e um aproveitamento de quase 74% em 51 jogos, Filipe Luís tem se mostrado uma peça essencial no comando do Flamengo. Seu bom desempenho na vitória sobre o Chelsea foi destacado pelo jornal espanhol “Marca”, que chegou a citá-lo como possível substituto de Diego Simeone no Atlético de Madrid.

Apesar de manter foco no Flamengo, o treinador não esconde o desejo de um dia voltar à Europa. A ideia é seguir evoluindo no clube carioca antes de dar o próximo passo em sua carreira.

— Eu tenho muito claro como meu time tem que jogar, como eu quero ver meus jogadores em campo, qual é o modelo de jogo... Tenho muito claro tudo isso e como trabalhar para alcançá-lo. Agora, o objetivo para o futuro é ser muito feliz aqui no clube onde me aposentei (Flamengo), no clube que me deu a oportunidade de ser técnico. É uma responsabilidade, e por enquanto estamos indo bem e trabalhando duro — disse Filipe Luís ao Marca, que o classificou como "uma das sensações no banco de reservas nesta Copa do Mundo de Clubes".

— Simeone é o melhor treinador da história do Atlético de Madrid e ficará lá o tempo que quiser... Meu objetivo é, um dia, voltar à Europa, ao mais alto nível do futebol. Mas, de qualquer forma, tenho um compromisso enorme com os jogadores e com o Flamengo — completou ele.

Fonte: S1Live
publicidade
publicidade