'Se o Jesus sair, jogadores não aceitarão qualquer treinador', diz Pedrinho

Comentarista do Grupo Globo, Pedrinho acredita que os jogadores do Flamengo foram impactados pelo método de trabalho de Jorge Jesus, a ponto de mudarem sua exigência em relação a novos treinadores.

Em participação na edição de hoje do Troca de Passes, do SporTV, o ex-jogador afirmou que o elenco do Flamengo não aceitaria qualquer técnico no caso de uma possível saída de Jorge Jesus — que voltou a ser assediado pelo Benfica nas últimas semanas .

"Se ele sair, o parâmetro de treinador para o Flamengo mudou. Os jogadores não vão aceitar qualquer treinador. A torcida não vai aceitar qualquer treinador. E para implementar o jogo que o Jorge Jesus implementou, não é fácil achar no mercado", declarou Pedrinho.

Na opinião do ex-meia, Jorge Jesus foi um dos principais responsáveis pelas conquistas do Flamengo no segundo semestre de 2019. Pedrinho afirmou que poucos técnicos seriam capazes de fazer o que ele fez, mesmo com o grande elenco flamenguista em mãos.

"O Jorge Jesus, em pouco tempo, implementou o que já existe de moderno no futebol . (...) O que ele fez com entendimento de jogo desses atletas, outro treinador, na época que ele chegou, não faria. Muita gente diz que qualquer treinador faria esse time jogar. Mas não, não faria. O que ele implementou foi diferente. Ele potencializou o jogo do Gerson, do Arrascaeta, do Arão. E tudo dentro de uma ideia de jogo que os jogadores entenderam rapidamente", complementou.

Imagem: reprodução/ESPN Brasil

Fonte: Uol