De volta ao sub-20 do Flamengo, Matheus Gonçalves marca dois golaços e revela: 'Pedido meu'

Fazia quase um ano que Matheus Gonçalves não atuava pelo sub-20 do Flamengo, mas o meia voltou em grande estilo. No empate por 2 a 2 com o Botafogo, nesta quinta-feira (10), pelo Brasileirão da categoria, ele marcou dois golaços para o rubro-negro. O clássico marcou a estreia do treinador Bruno Pivetti no comando da equipe.

Matheus é um nome frequentemente pedido pela torcida no profissional, mas o jogador de 19 anos ainda não engrenou sequência no time de cima. Nesta temporada, são 13 jogos e dois gols feitos pela equipe comandada por Filipe Luís. Hoje, ele comentou que ser "rebaixado" de volta para a base foi um pedido dele:

— Muita gente acha que, quando eu desço (para o time sub-20), eu fico chateado. Mas a verdade é que esse é um pedido meu. Como eu não tenho muita oportunidade lá em cima, peço para estar jogando, para ter minutos. É sempre bom. Todo mundo me elogia nos treinos. Só para deixar bem claro que não é nada de extracampo. Vejo muita gente falando que é meu extracampo, que vou mal nos treinos, mas não. Dou minha vida — disse Matheus Gonçalves.

A declaração veio no intervalo, após ele marcar o primeiro golaço. Aos 35 minutos de jogo, apareceu pelo lado direito do campo, puxou para a perna canhota e soltou uma bomba de fora da área, no ângulo do goleiro. Àquela altura, deixou o placar empatado em 1 a 1.

Já aos dois minutos da segunda etapa, Matheus virou a partida após linda jogada de Lorran, outro jogador que voltou ao sub-20 neste ano. Ele deu chapéu em um adversário e acionou o camisa 10, que, na direita da grande área, novamente cortou para a canhota e finalizou no ângulo.

Matheus Gonçalves fez uma partida pontual pelo sub-20 em agosto do ano passado, no título da Copa Intercontinental, contra o Olympiacos (Grécia). Porém, seu último jogo na categoria havia sido em junho. Mesmo assim, ele costuma ser convocado para a seleção brasileira de base.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade