Saiba quem Domènec Torrent pode levar para o Flamengo para formar a comissão técnica

Tudo indica que Domènec Torrent será o novo técnico do Flamengo. Mas não será apenas o espanhol de 58 anos quem virá para o Brasil caso o contrato seja assinado. Com ele, uma nova comissão técnica será integrada ao clube e diversos nomes são cotados para ocupar os postos deixados por João de Deus e companhia.

Martín Fernandez: Ódio nas redes sociais é vitória do vírus

O EXTRA mostra quem são os profissionais que trabalharam com Torrent no New York City, dos Estados Unidos, e quais foram os seus principais companheiros ao longo da carreira como auxiliar-técnico. Se antes o domínio era português, o comando do Rubro-Negro agora pode ser dividido entre espanhóis e norte-americanos.

André Kfouri: Marcelo Bielsa, o adorável vencedor

Jordi Gris, analista de desempenho

Um dos homens de confiança de Torrent no New York City, Jordi Gris foi olheiro das categorias de base do sub-12 ao sub-23 do Barcelona. Posteriormente, foi convidado para fazer parte da comissão de Pep Guardiola no Barcelona B. Ex-jogador, ele deixou o recentemente o Chennai City FC, da Índia, para acompanhar Torrent nos Estados Unidos para ser analista de desempenho.

Javier Perez, assistente-técnico

Perez foi o treinador da seleção sub-18 dos Estados Unidos por quatro anos e auxiliar de Jurgen Klinsmann na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Além disso, possui licença de treinador pela Uefa e um doutorado em ciências do esporte.

Francesc Cos, preparador físico

Apelidado de "O Cérebro", Francesc Cos foi outro que seguiu Torrent no New York City. Ele foi preparador físico do Barcelona entre 2004 e 2016 e carrega um mestrado em desempenho esportivo pela Universidade de Barcelona, onde chegou a trabalhar como professor.

Ismael Camenforte, auxiliar de preparação física

Mais um que acompanhou Torrent em sua passagem pelos Estados Unidos. Trabalhou como auxiliar de preparação física no Barcelona durante seis anos e é CEO de um aplicativo chamado K-Forte, que planifica treinamentos de maneira on-line.

Rob Vartughian, preparador de goleiros

Norte-americano, trabalhou como preparador de goleiro das categorias de base da seleção masculina dos Estados Unidos. Dos citados, é quem menos tempo trabalhou com Torrent.

Domenec Torrent revela desejo de treinar o Flamengo. Foto divulgação
Domenec Torrent revela desejo de treinar o Flamengo. Foto divulgação Foto: Agência O Globo

Dúvidas e indicações

Assim como Jordi Gris, Albert Puig é outro homem de confiança de Torrent. Ele foi o diretor técnico das categorias de base do Barcelona enquanto Torrent estava no clube. O problema é que o ex-dirigente espanhol está trabalhando como treinador do Albirex Nigata, do Japão, e dificilmente romperá o vínculo.

Já segundo o jornalista Mauro Cézar Pereira, da 'ESPN', Torrent indicou o nome de Jordi Guerrero ao Flamengo. A imprensa espanhola noticia que ele está a caminho do Qingdao Huanghai, da China, para seguir como auxiliar-técnico de Pablo Machín. O negócio ainda não foi fechado, o que beneficiar o Flamengo.

Fonte: Extra