Logo Netfla

Rogério Ceni elogia performance do Flamengo e celebra efeitos da vitória além da liderança: "Era necessária"

Acabou o espera. E acabou em grande estilo. Com uma atuação convincente e avassaladora, o Flamengo conquistou a primeira vitória sobre o comando de Rogério Ceni neste sábado, no Maracanã. De quebra, o 3 a 1 sobre o Coritiba pela 22ª rodada do Brasileirão colocou o Flamengo na liderança da tabela. Motivos de sobra para o alívio e alegria do técnico.

Rogério Ceni conquistou a primeira vitória no comando do Flamengo — Foto: André Durão
1 de 1 Rogério Ceni conquistou a primeira vitória no comando do Flamengo — Foto: André Durão

Rogério Ceni conquistou a primeira vitória no comando do Flamengo — Foto: André Durão

Em entrevista coletiva, Rogério fez uma avaliação da exibição rubro-negra. Antes do apito inicial, o próprio disse em entrevista ao repórter Eric Faria que seria uma atuação no estilo do time multicampeão de 2019.

- Não perco minhas convicções. Jogadores tem que ter confiança e treinador convicção. Estou satisfeito, alegre, feliz. Aliviado? O treinador não comemora mais do que cinco, dez minutos. Mas era uma vitória necessária e que ajuda. Dá calma para trabalhar o próximo jogo. Eu já vinha estudando o Racing, que tem um treinador que já enfrentei em Copa Sul-Americana.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 39 pontos em 22 partidas e está na primeira colocação do Brasileirão. Para terminar a rodada nesta posição, precisa ligar o secador no domingo contra o Atlético-MG, que tem 38 e visita o Ceará, o Internacional, que tem 36 e recebe o Fluminense, e o São Paulo, que pega o Vasco no Morumbi.

O próximo compromisso do time de Rogério Ceni pela competição está marcado somente para o dia 5 de dezembro, contra o Botafogo, no Maracanã, pela 24ª rodada. O duelo com o Grêmio, pela 23ª, foi adiado por conta dos confrontos com o Racing, pela Libertadores. Terça-feira, a equipe inicia as oitavas de final em Buenos Aires.

Confira a íntegra da colet iva

Diego Alves orientando a defesa

- Já tive a idade dele, joguei na mesma posição, e a experiência ajuda. É maduro e com alguns anos para se jogar em alto nível. A voz é muito importante dentro do jogo, principalmente com o estádio vazio. Facilita a comunicação. É de vital importância. Trabalhamos muito essa linha de quatro nos últimos dois dias e ele ajuda a organizar. Gostaríamos de ter zerado o jogo, mas houve evolução e isso foi legal.

Diálogo com jogadores

- Converso bastante com eles. Concentramos, passei vídeos do jogo, corrigimos erros de jogos anteriores. A convivência é super boa. É normal que a expectativa seja de vitória e estamos trabalhando, conversando, dando força, e a vitória é o principal combustível. Não está tudo perfeito e também não estava tudo errado. Estamos criando uma base.

Gol sofrido

- Talvez o zero fosse mais valorizado do que os três feitos. Poderíamos ter feito mais gols, criamos muitas chances, mas seria importante (não sofrer gol). Jogamos os 90 e não jogamos os acréscimos onde não tivemos atenção. Foi a única chance clara do Coritiba. Então, foi uma evolução.

Ambiente

- Eu os motivo todos os dias. Vejo no rosto deles o prazer de vestir a camisa do Flamengo. Para mim, está sendo um prazer muito grande. Estamos fazendo trabalhos cada vez mais intensos para condicionar o grupo, que é centrado, concentrado e com o psicológico forte. Quando sofre o gol, demora um pouco para reagir. Mas a vitória dá confiança e esses caras vão conseguir levar o Flamengo longe.

Erros no ataque

- Essa semana trabalhei muito mais a defesa, linha de quatro defensiva, volante, posicionamento. Eu mesmo que treino eles no ataque, cruzo para finalizar. Fico mais feliz que eles criem do que falar do que perderam. Temos que aperfeiçoar a finalização. Foram bolas boas, Bruno Henrique deu cabeceios corretos. É um detalhe, a linha tênue entre a bola bater na trave e entrar ou sair.

Sistema de Jorge Jesus

- Esse sistema eu uso desde março de 2019. O Fortaleza joga exatamente como joga o Flamengo, com característica de jogadores diferentes, evidente. É um sistema muito simples, que eu trabalho e gosto. Não escalo porque eles usaram, mas por ser o meu sistema.

Racing

- Comecei a estudar, conheço muito o Becacecce, sei como ele gosta de jogar. Não podemos ficar nos iludindo pelos últimos resultados. Não temos que comparar os últimos resultados, porque até nós tivemos um vitória, um empate e duas derrotas. É um time argentino, jogando Libertadores e na Argentina. É muito difícil para qualquer time.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 5 horas a partir de agora
Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
Racing - ARGRacing - ARG
Ter 01/12 / Maracanã / 21h30
Libertadores da América
Racing - ARGRacing - ARG
1 x 1
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana