O Flamengo anunciou, no final da noite deste sábado, que Ayrton Lucas precisará passar por uma cirurgia na perna esquerda após se lesionar em dividida durante a vitória (2 a 0) contra o São Paulo. O lateral-esquerdo sofreu um trauma que resultou num corte profundo, de aproximadamente oito centímetros.
Ao ser substituído por Varela e levado para o vestiário, Ayrton Lucas teve constatada uma exposição óssea. Fernando Sassaki, médico do Flamengo, chegou a limpar o local e realizar uma "exploração inicial da ferida". Ao ser levado ao Hospital Barra D'Or, foi detectada a necessidade da cirurgia. O lateral-esquerdo permanecerá internado por 48 horas.
Leia a nota oficial do Flamengo:
O lateral-esquerdo Ayrton Lucas sofreu um trauma direto na perna esquerda durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, resultando em uma lesão corto-contusa de aproximadamente 8 cm.
O jogador recebeu anestesia local ainda no vestiário, onde o médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, realizou a limpeza e exploração inicial da ferida. Constatada a exposição óssea, foi feito um curativo e, em seguida, o atleta foi encaminhado para exame de raio-x, que descartou fratura na região. Ayrton foi levado ao Hospital Barra D’Or, onde será submetido a um procedimento no centro cirúrgico. O jogador permanecerá internado por, no mínimo, 48 horas, para administração de antibióticos e prevenção de infecções.
Para o azar do Flamengo, Alex Sandro, que começou a partida como titular, também sofreu um problema médico. O defensor sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e será submetido a exame de ressonância magnética no próximo domingo.