O Flamengo pode receber uma quantia significativa com a possível transferência do zagueiro Otávio, atualmente no Porto, para o Paris FC, da França. A negociação está em estágio avançado e os valores giram em torno de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 118 milhões, na cotação atual). O clube carioca terá direito a uma fatia desse montante devido à sua participação na formação do atleta.
De acordo com as informações, o Famalicão, clube português que também deteve os direitos do defensor, ficará responsável por repassar ao Flamengo 6% do valor da negociação, porcentagem correspondente ao acordo entre as partes na venda anterior. Além disso, o Rubro-Negro ainda será beneficiado pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, que garante aos clubes formadores uma compensação em caso de transferências internacionais.
Otávio passou pelas categorias de base do Flamengo antes de se transferir para o futebol europeu. Embora não tenha se firmado no time principal, o zagueiro sempre foi tratado como uma promessa, o que agora se reflete nos frutos financeiros que sua carreira pode render ao clube.
A negociação ainda não foi oficializada, mas as tratativas estão adiantadas e a expectativa é de que a transferência seja concluída nos próximos dias.