Róger Guedes vem vivendo um bom início de temporada com a camisa do Corinthians . Com 8 gols em 11 jogos, o camisa 10 é o artilheiro do Campeonato Paulista e vai caindo de vez nas graças da torcida. A história, porém, quase foi diferente.
Contratado em agosto de 2021, Guedes teve propostas de outros clubes do futebol brasileiro. Em entrevista ao podcast PodPah , o atacante explicou o motivo que lhe levou a aceitar a oferta do Timão.
“Eu tinha outras propostas muito melhores que a do Corinthians. Flamengo , Grêmio , o próprio Galo... No Corinthians é mais família, o presidente está ali toda hora. Você vê todo dia o presidente, o torcedor... É um clima diferente. Todo mundo, antes de eu vir, falava. E eu vim um pouco por causa do Fabio Santos também. Eu comecei a conversar com o Fabio e disse que queria voltar para o Brasil. Ele disse: ‘Tu vai vir para o Corinthians’. E o Fabio faz brincadeira pesada, piada pesada para c***. Eu brincava e falava que eu ia para outro time, ele falava: ‘Vai, o avião vai cair!’. Ele brinca desse jeito, pô”, disse.
“Era meu desejo, eu sempre quis jogar no Corinthians. O Fabio já sabia disso, disse que aqui era minha cara. Eu pensei que talvez não seria bem recebido pelo torcedor (por ter jogador no Palmeiras ), mas o torcedor me surpreendeu bastante, encheram minha rede social. O torcedor corintiano é diferente nesse sentido”, continuou.
“O Renato acabou fechando, o Giuliano também. Então fechou aquela panela (da China). O Renato mandou mensagem, falou para vir. Eu já tinha jogado com o Gil, ele também mandou mensagem. O Cássio, nunca tinha falado com ele e ele mandou direct. O Cássio brinca né, fala que passou dois anos de perrengue. Todos mandaram mensagem, eu já tinha dado a palavra para o Fabio. E eu voltei porque queria jogar com o Corinthians e queria jogar com o Fabio de novo”, completou.
Em 96 partidas pelo Corinthians, Róger Guedes marcou 30 gols. No Brasil, o atacante já tinha atuado por Criciúma , Palmeiras e Atlético-MG .