O mercado de transferências do futebol brasileiro começa a se agitar, com jogadores como Hulk (Atlético-MG) e Alexander Barboza (Botafogo) próximos de transferências para Fluminense e Palmeiras, respectivamente. A informação é do ge. A janela de transferências abre em 20 de julho, um dia após a final da Copa do Mundo, e os atletas contratados nesse período só poderão atuar por seus novos clubes a partir dessa data.
Situação dos Jogadores
Além de Hulk e Barboza, outros jogadores estão em situações que podem resultar em transferências:
- Everton Cebolinha (Flamengo): O atacante tem 7 jogos nesta temporada e contrato até o final do ano. Cebolinha indicou que esta pode ser a sua última temporada no Flamengo, tendo perdido espaço após a chegada do técnico Leonardo Jardim.
- Gustavo Scarpa (Atlético-MG): Com 10 jogos disputados, Scarpa não é titular absoluto e possui contrato até dezembro de 2027. Ele começou como titular apenas em uma partida recente.
- Ganso (Fluminense): O meio-campista completou 300 jogos pelo Fluminense e participou de 12 partidas nesta temporada, mas é considerado um jogador reserva.
- Walace (Cruzeiro): O volante teve participação mínima, com apenas 1 jogo, e se envolveu em uma polêmica ao enviar críticas aos companheiros por engano em um aplicativo de mensagens. Seu futuro no clube é incerto.
- Gilberto (Bahia): Com 5 jogos, o lateral enfrenta problemas clínicos e concorrência pela posição. Seu contrato vai até o fim do ano.
- Keno (Coritiba): Emprestado pelo Fluminense, Keno registrou 4 jogos nesta temporada, sem marcar gols ou dar assistências.
- Igor Rabello (Fluminense): O zagueiro, que chegou ao clube em 2024, participou de apenas 2 jogos e não tem conseguido se firmar na equipe.
- André Silva (São Paulo): Com 7 jogos, o atacante ainda não participou de gols nesta temporada, lutando para voltar ao ritmo ideal após lesões.
- Arboleda (São Paulo): O zagueiro está em uma situação conturbada, pois viajou ao Equador sem avisar a diretoria e não se apresentou para uma partida. Seu contrato vai até 2027.
- André Ramalho (Corinthians): Com 4 jogos na temporada, ele perdeu espaço após a chegada de Gabriel Paulista ao time.
- Joaquín Correa (Botafogo): O meia argentino, contratado em 2025, tem apenas 4 jogos e não se destacou.
- Chico da Costa (Cruzeiro): Após se destacar pelo Mirassol, o atacante teve poucas oportunidades, com apenas 6 jogos.
- Mayke (Santos): O lateral enfrenta dificuldades físicas, tendo participado de apenas 2 jogos nesta temporada.
- Igor Gomes (Atlético-MG): Com 5 jogos, Gomes não tem sido utilizado e pode deixar o clube em breve.
- Germán Cano (Fluminense): O atacante, que tem apenas 2 jogos nesta temporada, enfrenta problemas físicos e é considerado um ídolo do clube, com 111 gols em 226 partidas.
As movimentações no mercado de transferências se intensificam com a aproximação da janela, e as expectativas aumentam em relação a novas contratações e saídas nas equipes do futebol brasileiro.