Rodrigo Caio projeta ano do Fla: 'Vamos brigar por todos os torneios'

Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores: o Flamengo entra no ano de 2019 com o objetivo de disputar todos os títulos possíveis. A diretoria está investindo forte em reforços pontuais para o atual elenco, vice-campeão nacional na última temporada, e o discurso entre os jogadores e a cúpula de futebol está alinhado. Rodrigo Caio, que chegou à Gávea há pouco mais de 10 dias, já percebeu a cobrança por conquista e projetou o ano.

- É um ano muito importante para o clube e para os jogadores. A diretoria vem fazendo o papel importante de trazer jogadores de alto nível, e ficamos felizes com isso. Vai trazer uma competitividade ao elenco muito grande, o que é importante para o time - disse o zagueiro, ao "Globoesporte", antes de seguir:

- Pelo elenco que nós tempos, vamos conseguir brigar por todos os torneios - projetou Rodrigo Caio, que assinou com o Flamengo até dezembro de 2023.

'Quando colocamos a camisa do Flamengo, sabemos da responsabilidade. Estou chegando agora, mas já sinto isso', afirmou o zagueiro de 25 anos.

Contratado em dezembro, Rodrigo Caio reencontrará o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, no Flamengo. Os dois foram campeões olímpicos, em 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro. Por ora, o zagueiro e o centroavante são os únicos reforços confirmados pelo clube da Gávea. A expectativa é pelo anúncio de Arrascaeta no domingo.

O meia uruguaio, destaque do Cruzeiro nas últimas temporadas, desembarcou no Rio de Janeiro na última quinta--feira para realizar exames médicos e assinar contrato de cinco anos com o Flamengo. O clube da Gávea busca a contratação de, ao menos, zagueiro e um atacante de lado para fechar o elenco principal.

VP garante responsabilidade nas contratações

No Brasil, o Flamengo foi quem mais investiu, até agora, para a temporada de 2019. As chegadas de Rodrigo Caio e Arrascaeta significaram um investimento superior aos R$ 70 milhões. O vice-presidente de futebol Marcos Braz, durante a apresentação de Gabriel Barbosa no Ninho do Urubu, na sexta,, garantiu que os valores estão dentro - e respeitam - da capacidade financeira do clube.

- As contratações que foram feitas até agora e as que estão sendo negociadas estão dentro do orçamento do clube, dentro do plano de governança. É tudo feito coma contribuição dos sócios e com responsabilidade - afirmou Braz.

Gabigol, apresentado na sexta, chegou sem custos aos cofres rubro-negros. Contudo, o contrato de empréstimo feito pela Inter de Milão, da Itália, dá ao Flamengo a responsabilidade de arcar com o salário do atleta em 2019. Os vencimentos mensais do atacante de 22 anos, ex-Santos, supera R$ 1 milhão.

Além destes nomes, o Flamengo já apresentou propostas por Bruno Henrique, do Santos, Miranda, da Inter de Milão, e Dedé, do Cruzeiro. A negociação mais avançada é pelo atacante do Santos, que também está no radar da Raposa: o Fla já formalizou a proposta e, agora, aguarda a decisão da diretoria do Peixe.

Rodrigo Caio

Rodrigo Caio em treino do Flamengo: zagueiro quer conquistar títulos em 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: Lancenet