Apontado recentemente como alvo do Flamengo para a temporada 2025, o atacante João Felix quebrou o silêncio a respeito do futuro e indicou para qual clube está mais inclinado a ir neste segundo semestre. Com contrato com o Chelsea até 2031, o português está fora dos planos dos ingleses e deve ter o Benfica como destino.
O atacante conversou com a imprensa após ir ao velório de Diogo Jota , atacante do Liverpool , e seu irmão André Silva, mortos em acidente de carro na Espanha na última sexta-feira (4) .
"Conheço o treinador (Bruno Lage), e ele foi importante para a minha carreira. Isso me dá pontos na decisão. Claro, quero muito voltar ao Benfica, e é talvez para onde me sinto mais inclinado", explicou João Felix em entrevista à CMTV , de Portugal.
João Felix esteve cedido por empréstimo ao Milan nos últimos meses, mas não obteve grandes números e não teve o vínculo renovado. Foram apenas três gols em 21 partidas com a camisa do time italiano.
Nas últimas semanas, a ESPN trouxe a informação a respeito de uma negociação do português com o Flamengo.
Apesar do interesse por parte do clube carioca, o Rubro-Negro esbarrou em dois fatores que impediram uma vinda do português ao Brasil: o desejo dele seguir no futebol europeu, além do salário que Joao Felix recebe atualmente.
O fato do atacante querer permanecer na Europa também fez com que possíveis negociações com clubes do Oriente Médio perdessem forças nas últimas semanas. A tendência é que, de fato, o português acerte com o Benfica.
Já com relação aos valores, o atacante recebe algo em torno dos 9 milhões de euros por ano, cerca de R$ 58 milhões por temporada, o que o levaria a receber um salário de quase R$ 5 milhões por mês caso aceitasse a proposta do Flamengo, números fora da realidade para o futebol brasileiro.