Após o suado empate por 1 a 1 com o América de Cali-COL, nesta quinta-feira, pela Conmebol Libertadores , o técnico do Grêmio , Renato Gaúcho, admitiu que sua equipe teve um desempenho abaixo do esperado em Porto Alegre.
O treinador ressaltou que o Imortal tem "necessidade de melhorar", mas também lembrou que vem sofrendo constantemente com lesões de atletas e desfalques inesperados por COVID-19.
O comandante tricolor ainda disse que, no momento, apenas o Flamengo joga bem no futebol brasileiro, e que todas as outras equipes tem margem para evolução.
"Hoje talvez eu até concorde (que o Grêmio não conseguiu se impor em campo), mas não concordo com a maneira como foi colocada a pergunta, porque não foram todos os jogos que têm sido assim não. Hoje, realmente, o Grêmio naõ esteve bem", salientou.
"Por outro lado, é difícil toda hora você ter quatro ou cinco (jogadores) diferentes em campo. O entrosamento não é o mesmo. A gente sabe que precisa melhorar. Todo mundo tem que melhorar. Qual time não precisa melhorar? Qual time esta destoando? Só o Flamengo", apontou.
"Não seria o Grêmio, com todos os problemas que a gente vem tendo, com COVID-19, departamento médico cheio, cada partida uma escalação com quatro ou cinco nomes diferentes, que conseguiria ser diferente disso. A responsabilidade é toda minha", prosseguiu.
Por fim, Renato comemorou a classificação no 1º lugar do grupo E.
"Eu concordo que o Grêmio não fez uma boa partida hoje, mas a gente conseguiu o objetivo, que era terminar em 1º lugar do grupo. Esse era o objetivo", lembrou.
"Não adianta jogar bem todos os jogos e ficar em 2º ou não classificar. O Grêmio hoje não foi o Grêmio, mas o importante foi que conseguimos o 1º lugar na classificação", finalizou.
Agora, o Imortal, que estará no pote A, espera o sorteio desta sexta-feira para saber quem será seu rival nas oitavas-de-final.