Ex-Flamengo, Rafinha conviveu com Filipe Luís e Pedro quando ainda atuava no clube. E, diante da cobrança pública do atual técnico rubro-negro ao atacante , o ex-lateral foi categórico ao elogiar a postura do treinador. No Fechamento Sportv, o comentarista opinou sobre a situação e diz que entendeu a atitude do comandante, por expor a falta de empenho do seu camisa 9 nos treinos.
— Até um tempo atrás, o Pedro era companheiro de vestiário do Filipe. E o Pedro sabe que o Filipe é um exemplo. Sou amigo dos dois. Um cara que sempre treinou, sempre aplicou. Fica fácil de saber quem tem a razão . Jamais vou condenar o Pedro, que é fantástico, tem coração gigante. É um grande jogador, e o Flamengo precisa muito do Pedro. Agora, nessa parte de treinamento... o treinamento te condiciona para o jogo. Hoje, a velocidade, a dinâmica, a força dos jogos te faz ter que treinar bem — disse Rafinha, no Fechamento Sportv.
Rafinha reiterou que não viu exagero no tom duro de Filipe Luís na entrevista coletiva. E disse que a atitude do treinador pareceu ter a aprovação dos demais jogadores do elenco do Flamengo.
— Pode parecer que foi agressivo, expôs demais o Pedro, não. Ele falou: 'A falta de respeito foi com os companheiros'. Foi com o grupo. É claro isso. Ele não pode ficar mal com 40 e ficar bem com o Pedro.
"Ele tem que ficar bem o grupo, com todos, com a maioria. Por mais que ele seja parceiro. Fica ruim, porque é uma reclamação de falta de empenho nos treinamentos", avaliou Rafinha.
O ex-lateral do Flamengo acredita na reação de Pedro no próprio clube. Rafinha reforçou que é difícil para um jogador receber uma cobrança pública da forma como foi feita.
— Isso é chato. Tomara que ele retome essa confiança, porque ele ficou machucado (lesão no joelho). Não é difícil essa situação. O Filipe foi bem claro, ele quer o Pedro de volta.
Pedro ficou fora da lista de relacionados do Flamengo para a partida contra o São Paulo, que terminou com vitória por 2 a 0 do time carioca. Depois da partida, o técnico Filipe Luís justificou a decisão devido à falta de empenho do atacante nos treinos. A situação do jogador no clube está indefinida.