Rafinha destaca 'lance de gênio' de Gabigol e comenta duelo com Soteldo: 'Treinava com Robben e Ribéry'

Presente na vitória sobre o Santos por 1 a 0 do Flamengo, neste sábado, Rafinha definiu a importância do resultado conquistado no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileiro e em um Maracanã com quase 70 mil pessoas. O decisivo golaço de Gabigol teve a sua devida importância enaltecida.

> CONFIRA E SIMULE A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

- Foi um grande jogo. São equipes que jogam, gostam de ter a bola e marcam firme. O Mister passou tudo para a gente durante a semana e, felizmente, conseguimos aplicar no jogo. Em uma felicidade do Gabriel, que fez um golaço, vencemos. Em partida de poucos erros, a diferença foi marcada por um lance de gênio do Gabigol - disse o camisa 13, na zona mista do estádio.

Rafinha chegou a 13 jogos com a camisa do Flamengo, que o contratou em meados deste ano, após ter o seu contrato com o Bayern de Munique encerrado. Na Europa, foram 13 temporadas e meia e uma vasta bagagem, que o ajudou na marcação do arisco Soteldo, nesta tarde.

O lateral-direito de 34 anos chegou a citar Robben e Ribéry, antigos companheiros dos tempos de Bayern, ao ser questionado sobre as impressões depois de ter que segurar o ímpeto do venezuelano do Peixe.

- Bom (ter experiência) porque já encontrei vários jogadores velocistas na minha carreira. Treinava todos os dias com Robben e Ribéry, são habilidosos também. Não é novidade. A gente se prepara, claro, pois sabemos que esses jogadores decidem a partida, mas é um grande jogador (Soteldo), muito rápido. Gerson me ajudou muito na cobertura também. Estamos de parabéns.

Por fim, Rafinha respondeu acerca da euforia da torcida, que agora vê o Flamengo disparar na liderança, com 42 pontos, três a mais em relação ao Palmeiras, o novo vice-líder do Brasileirão. Nada de oba-oba internamente:

- A gente fica feliz com a torcida empolgada assim com o time, mas fica da porta da fora. Deixa a euforia para os torcedores. Nosso objetivo é seguir focado cada vez mais no nosso trabalho.

Agora, o Flamengo de Rafinha enfrenta o Cruzeiro no próximo sábado, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do returno. O duelo será às 17h.

Flamengo x Santos - Comemoração

Rafinha e a sua efusiva comemoração no golaço de Gabigol (Foto: Joao Carlos Gomes/MyPhoto Press)

Fonte: Lancenet