O Flamengo usou a última janela para reforçar ainda mais seu elenco com aval do técnico Jorge Sampaoli. Foram apresentados o goleiro Agustín Rossi, o atacante Luiz Araújo e o volante Allan. O prazo para contratações no Brasil fechou no começo de agosto, porém há uma brecha em relação a atletas livres no mercado.
Até 15 de setembro, a CBF libera os 20 clubes da Série A que inscrevam mais jogadores livres na lista da competição. O Bolavip Brasil apurou nomes que ainda estão na relação rubro-negra, pensando até na próxima janela, em janeiro. O meia De La Cruz, do River Plate, e o volante Wendel, do Zenit, estão em stand-by, porém trata-se de outro alvo.
O Flamengo recentemente entrou em contato com os empresários do atacante Bernard, ex-Atlético-MG e Seleção Brasileira. O jogador de 30 anos defende atualmente o Panathinaikos, da Grécia, onde tem vínculo até julho de 2024. Nossa reportagem apurou que o ponta não se opõe a um retorno ao Brasil, porém trata o Galo como sua primeira opção, até pela identificação.
Entretanto, se o Atlético não se interessar, Bernard não se opõe a ouvir propostas de outros clubes no Brasil, como ocorreu nesta janela. O Palmeiras foi uma das equipes interessadas, assim como o Flamengo. Os salários do camisa 11 na Grécia giram na casa dos R$ 1,5 milhão por mês , superado apenas por Dudu no elenco alviverde de Abel na atualidade.
Bernard foi campeão da Libertadores com o Atlético-MG em 2013 e defendeu a Seleção Brasileira junto de Neymar, Oscar, Hulk e companhia no Mundial do ano seguinte.