Após longos sete meses, Pedro voltou a estufar as redes pelo Flamengo . E foi na goleada por 6 a 0 diante do Juventude, nesta quarta-feira (16), em pleno Maracanã, pelo Brasileirão .
O camisa 9 do Rubro-Negro entrou no segundo tempo e deixou a sua marca duas vezes, uma delas após perder um pênalti, mas estufar as redes no rebote. E Pedro vibrou com a volta de gala.
O atacante ainda contou os bastidores da recuperação da séria lesão que sofreu no joelho e que o deixou longe dos gramados também por sete meses. E disse que se preparou para voltar rapidamente ao alto nível.
"Uma alegria enorme poder voltar a marcar aqui no Maracanã, poder voltar a marcar depois de muito tempo longe dos gramados. Claro que ainda estou tentando buscar o meu melhor ritmo fisicamente, mas hoje foi uma noite muito feliz, só tenho que agradecer a Deus pela recuperação, como foi o processo", disse em entrevista à TV Globo .
"Tempo longo, mas com muita esperança de voltar bem, forte, e graças a Deus eu voltei muito bem. Só tenho a agradecer a Deus, que me deu forças no momento, aos meus companheiros, a todos que fizeram parte desse processo. Muito feliz, uma noite que sem dúvida vai ficar marcada para mim e minha família", prosseguiu.
"Acredito que nesse tempo longo eu trabalhei de tudo (risos). Muito tempo na academia, depois a parte da transição física, parte tática e técnica, priorizei muito a parte técnica para esse retorno. Fico muito feliz de voltar a marcar. Estou buscando o meu melhor nível, e sem dúvidas vai voltar rápido, eu tenho trabalhado para isso. Os meus companheiros e a preparação física têm me dado todo o apoio para voltar ao meu melhor físico."
Em campo, o Flamengo aplicou um "amasso" para cima do Jaconero. No primeiro tempo, Pulgar , Plata e Danilo marcaram, com direito a duas assistências de Arrascaeta , que fez o quarto gol. Pedro fechou o placar em 6 a 0.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Vasco (F): 19/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
LDU (F): 22/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores , com transmissão no Disney+
-
Corinthians (C): 27/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão