Logo Netfla

Noite 'perfeita' do Flamengo tem quebra de tabu e empolgação com zaga nova

(Foto: Reprodução/Facebook)
Zagueiro teve segurança e foi arma ofensiva (Foto: Reprodução/Facebook)

por Thayuan Leiras

Réver teve a estreia dos sonhos, Rafael Vaz fez outra partida segura, e a torcida do Flamengo, como há tempos não se via, demonstra animação com o setor defensivo da equipe. Além disso, uma quebra de tabu de 15 anos com a vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão finalizou a noite rubro-negra da última quarta-feira (15), com muitos motivos para se comemorar.

O EI QUER TE CONHECER MELHOR! Clique aqui, entre para o nosso time e ainda GANHE uma vantagem no final

Isso porque o último triunfo do clube da Gávea sobre o time celeste no Gigante da Pampulha foi em 2001. Na ocasião, o 1 a 0, também pelo Campeonato Brasileiro, teve outro herói: Roma. Ao contrário do badalado Réver, o atacante convivia mais com as críticas, mas recebeu só elogios naquela noite de 8 de novembro, depois de completar sem erro o passe de calcanhar de Petkovic.

Desta vez, um zagueiro serviu de atacante, mas não foi bem apenas no setor ofensivo. Réver fez ao lado de Rafael Vaz uma dupla de zaga segura, que deu pouco espaço para os donos da casa. Foram duas roubadas de bola, 14 rebatidas e três finalizações além do gol do camisa 15. Do lado esquerdo da defesa, Rafael Vaz teve outro bom desempenho e chega à média de mais de três desarmes por jogo. O técnico Zé Ricardo avaliou positivamente a estreia do novo xerife.

“Avalio a atuação como muito boa. Ainda tem a crescer, mas é experiente, vitorioso e tudo isso vem agregado à força defensiva e ofensiva e liderança. O grupo do Flamengo é jovem, e a gente carecia de mais experiência. Réver vai ajudar, e espero que seja muito feliz aqui”.

Animado com a nova dupla, o Flamengo se prepara para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro trabalha na sexta-feira e no sábado antes de viajar para jogar no Mané Garrincha.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta quinta-feira (16), às 20h30, no Jogando em Casa, e às 23h, no Caderno de Esportes 2ª edição.

Zico sobre Mozer: “Vinha se preparando muito para esse cargo”

Fonte: Esporte Interativo

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
SantosSantos
Últimas
+ Lidas da semana