Logo Netfla

No embalo de Vinícius Jr. e Reinier, nova joia do Flamengo se firma na seleção brasileira sub-15

O roteiro já é repetitivo ao longo dos últimos anos: todo início de ciclo da seleção brasileira Sub-15 tem um meio-campista do Flamengo entre os destaques. E a joia da vez se chama Matheus França. Com 15 anos completados em abril, o jovem foi convocado pela sétima vez em oito convocações do Brasil que se prepara para o Sul-Americano, em novembro.

Matheus França, do Flamengo, é figura constante na Seleção Sub-15 — Foto: Arquivo Pessoal

Matheus França, do Flamengo, é figura constante na Seleção Sub-15 — Foto: Arquivo Pessoal

Destaque da Geração 2004, Matheus trilha um caminho de sucesso percorrido por outras crias do Ninho do Urubu: Vinícius Júnior, da Geração 2000, e Reinier, apontado por muitos como melhor do mundo entre os nascidos em 2002. Outro convocado do Flamengo pelo técnico Paulo Victor Gomes para treinamentos na Granja e amistosos contra o Paraguai é o atacante Mateusão, contratado recentemente ao América-MG.

Internamente, os responsáveis pelas categorias de base do Flamengo mantêm a cautela a evitam comparações entre Matheus França e seus antecessores. Já com contrato com uma grande marca de material esportivo, o garoto está no clube desde setembro de 2016, após se destacar defendendo o Olaria.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 2 dias, 7 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
Emelec (EQU)Emelec (EQU)
X
FlamengoFlamengo
Qua 24/07 / George Capwell / 21h30
Brasileirão - Série A
CorinthiansCorinthians
1 x 1
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana