Organizadora do Mundial de Clubes , a Fifa destacou um clube brasileiro em especial no seu site. E por conta da procura de ingressos para uma de suas partidas na primeira fase da competição.

A entidade máxima do futebol mundial destacou a presença de mais de 340 mil torcedores nos estádios para os três primeiros dias da disputa, que começou no último sábado (14). Além disso, até o momento cerca de 1,5 milhão de ingressos foram vendidos para a competição.

Entre os jogos válidos pela segunda rodada da fase de grupos, a Fifa destacou o duelo entre Flamengo e Chelsea , na próxima sexta-feira (20), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 15h (de Brasília), que terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+ . De acordo com a entidade, são esperados mais de 50 mil torcedores no estádio.

"Entre os jogos restantes da fase de grupos, os ingressos mais disputados incluem os confrontos do Real Madrid contra o Pachuca, Al Hilal e FC Salzburg; o aguardado confronto entre Bayern de Munique e Boca Juniors, em Miami; e o jogo do Flamengo contra o Chelsea, na Filadélfia. A expectativa atual é de que cada uma dessas partidas atraia mais de 50.000 torcedores."

Na estreia, quando venceu o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0 , o público do duelo do Rubro-Negro foi de 25.797 torcedores.

Sobre os jogos desta primeira rodada, que termina nesta quarta-feira (18), a Fifa citou quais foram os com maior público. "Uma multidão vibrante e barulhenta de 60.927 pessoas lotou o Hard Rock Stadium de Miami no sábado, 14 de junho, para a abertura do torneio entre o campeão africano Al Ahly e o Inter Miami. Apenas um dia depois, 80.619 torcedores lotaram o icônico Rose Bowl, em Los Angeles, para assistir aos gigantes europeus Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid — o maior público já visto por ambos os clubes durante suas temporadas de 2024/25."

Por fim, a Fifa também divulgou que torcedores de mais 130 país compraram ingressos para a competição, sendo a maioria dos Estados Unidos, sede da disputa. Em seguida vem Brasil, Argentina, México, Canadá, França, Japão, Alemanha, Reino Unido e Portugal.

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+

Próximos jogos do Flamengo: