Não foi só Rossi: veja outros casos em que jogadores do Flamengo foram vítimas da insegurança do Rio

publicidade

Rossi sofreu uma tentativa de assalto e teve o carro alvejado por quatro tiros na madrugada desta quinta-feira, na Linha Amarela. Mas o goleiro não foi o único jogador ou funcionário do Flamengo a sofrer com a insegurança no Rio de Janeiro, recentemente. Só no ano passado aconteceram quatro casos. Relembre abaixo:

Carro de Rossi, do Flamengo, após ser alvo de tiros — Foto: Divulgação

Em fevereiro de 2024, Pedro teve o seu carro roubado quando seu irmão, Victor Guilherme, se dirigia para buscá-lo no aeroporto do Galeão , após a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bangu, em Aracaju. Seu parente foi abordado na Linha Vermelha, na altura do Complexo da Maré, entre 2h e 3h da madrugada. Os bandidos chegaram atirando contra o veículo, renderam e roubaram os pertences do familiar e levaram o automóvel. O atacante chegou a postar uma foto do carro nas redes sociais pedindo ajuda para encontrá-lo.

Pedro, do Flamengo, postou foto do carro roubado em 2024 — Foto: Reprodução / Instagram

Em março, foi a vez do chefe da segurança do Flamengo virar vítima. José Pinheiro dos Santos, mais conhecido como Pinheiro, teve o carro roubado durante um arrastão à noite na Avenida Brasil, em frente ao Cemitério do Caju. Bandidos armados renderam o funcionário e roubaram o veículo e seus pertences, além de uniformes do time que estavam no automóvel.

Em abril, Matheus Gonçalves também levou um susto logo após conquistar o título do Campeonato Carioca, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu. À noite, na saída do Maracanã, quando passava perto da Mangueira, o meia foi abordado por criminosos, que roubaram o veículo e seus pertences, entre eles a medalha de campeão estadual. Nas redes sociais, o jogador pediu ajuda e disse que os familiares que estavam com ele ficaram sob a mira de fuzis. O automóvel foi recuperado pela polícia depois .

Matheus Gonçalves, do Flamengo, teve o carro roubado em 2024 no Rio — Foto: Reprodução / Instagram

Em agosto, foi a vez de Wesley sofrer com a insegurança na cidade. Após o Flamengo perder do Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque e se classificar na Copa do Brasil, a delegação rubro-negra retornou ao Rio de Janeiro no início da madrugada, e Wesley teve o seu carro roubado quando parou para comer em uma rede de fast food em Bonsucesso. O lateral-direito também pediu ajuda nas redes sociais e postou uma foto do veículo, que foi recuperado depois.

Wesley, do Flamengo, teve carro roubado em 2024 — Foto: Reprodução / Instagram

O ônibus do Flamengo sempre busca a delegação e é escoltado por policiais nos trajetos de ida e volta para o Ninho do Urubu. Mas os jogadores podem optar por ir direto para suas casas quando alguém vai buscá-los no aeroporto. Depois do ocorrido com Rossi nesta quinta-feira, o clube emitiu uma nota oficial informando que vai analisar uma mudança de protocolo em desembarques durante a madrugada para garantir mais segurança:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, conforme divulgado em boletim de imprensa na madrugada desta quinta-feira (8), alguns de seus atletas foram alvo de uma tentativa de assalto ao retornarem para suas casas em seus carros, por volta das 5h30 da manhã, após o desembarque no Rio de Janeiro. A ocorrência se deu na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, quando o veículo blindado em que estava o goleiro Rossi chegou a ser atingido por quatro disparos. Felizmente, nenhum atleta ou ocupante dos veículos foi ferido, e todos se encontram em segurança.

Desde o ocorrido, o clube está em contato com as autoridades de segurança pública competentes, colaborando com as investigações e tomando todas as medidas cabíveis. O Flamengo também está prestando total suporte aos atletas envolvidos.

O clube agradece as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade recebidas ao longo do dia, em nome dos seus jogadores.

Em virtude do episódio, o Flamengo informa que irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais".

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte