Logo Netfla

Muricy pediu autonomia à diretoria para cuidar também da base do Fla

Na chegada ao Rio, na manhã desta terça-feira, o novo técnico do Flamengo, Muricy Ramalho, que será apresentado no fim da tarde desta terça-feira, disse que pediu autonomia à diretoria do clube para trabalhar com a base. Tricampeão brasileiro pelo São Paulo nos anos de 2006, 2007 e 2008, e também campeão pelo Fluminense em 2010, o treinador deixou claro que vai investir nos jogadores em formação e contratar reforços dentro da realidade financeira rubro-negra.

- Pedi autonomia para unificar a base. E vamos ver o que eles têm de investimento. É uma empresa, não se pode gastar mais do que se tem. Vamos ter trabalho para reorganizar o time, mas a expectativa é boa e estamos muito atentos ao mercado para melhorar isso - disse ao site Globoesporte.com.

Indagado se o Flamengo é o maior desafio da carreira, Muricy admitiu:

- É um dos maiores. Já peguei coisas mais complicadas financeiramente, como no Internacional. Aqui a coisa está mais adiantada. Me chamou a atenção a convicção e a seriedade dos dirigentes de querer melhorar o Flamengo em todos os níveis, ou seja, estrutural e também de resultados - comentou.

Muricy estava afastado do trabalho como técnico desde abril, quando deixou o São Paulo para cuidar da saúde. Resolveu tirar uns meses sabáticos, fez um estágio no Barcelona e já tinha anunciado que só voltaria em 2016. O acerto com o Flamengo, diz ele, foi feito mais pelo estímulo do desafio do que pela lado financeiro.

- Financeiramente não foi tão melhor como os outros (clubes a fazer proposta), mas estou numa fase da minha vida em que preciso de desafios como esse -afirmou.

Fonte: O Globo

Comentários

Jogos

Próximo jogo 6 horas a partir de agora
Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
Racing - ARGRacing - ARG
Ter 01/12 / Maracanã / 21h30
Libertadores da América
Racing - ARGRacing - ARG
1 x 1
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana