Mauro Cezar: "Um ano depois e ainda tentam diminuir a importância do Jesus"

O técnico português Jorge Jesus completou ontem (1º) um ano no comando do Flamengo , marcando um período vencedor no clube, com o título brasileiro em campanha com pontuação recorde e a conquista da Libertadores depois de 38 anos , além de um futebol envolvente e moderno que causou até um aumento na procura por treinadores estrangeiros no Brasil.

No podcast Posse de Bola #35 , o jornalista Mauro Cezar Pereira cita que, apesar de todos os resultados conquistados e o futebol apresentado pelo time de Jorge Jesus, ainda há os técnicos que buscam desmerecer o trabalho do português, citando uma entrevista concedida por Vanderlei Luxemburgo, atual treinador do Palmeiras .

"Na Rádio Bandeirantes , o técnico do Palmeiras, muito elogiado pelo Arnaldo Ribeiro nas últimas semanas, disse o seguinte: 'com o Abel poderia ser a mesma coisa'. Então, está bom, gente. Um ano depois, esculachou eles todos, passou o trator por cima, mostrou como eles estão defasados, mas ainda surgem vozes tentando diminuir a importância do português", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo acima a partir de 34:16) .

Mauro também fala sobre a renovação de contrato de Jorge Jesus, cujo vínculo com o Flamengo termina no dia 19 deste mês, mas ainda não houve a prorrogação, embora esteja próxima.

"Continua discutindo lá o contrato com o Flamengo. Eu acho que, mais cedo aí ou mais tarde, ele vai acabar fechando. Já era para ter acertado há uns dez dias, mas tem uns detalhezinhos ali que estão ainda sendo discutidos e acho que nos próximos dias eles devem chegar num acordo para renovar", diz o jornalista.

Eduardo Tironi afirma também que não consegue imaginar uma situação que não seja a renovação do contrato do técnico português com o clube rubro-negro.

"Nem dá para imaginar que não tenha a renovação diante de tudo o que aconteceu no ano passado, a transformação do Jorge Jesus no Flamengo e a pressão que o Jorge Jesus fez em todo mundo", conclui Tironi.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts , no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL . Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol