Mãe de Ronald, da base do Flamengo e craque da Taça das Favelas, morre com suspeita de Covid-19

O atacante Ronald , da equipe sub-17 do Flamengo , perdeu a mãe nesta quinta-feira com suspeita de ter contraído a Covid-19. O jogador foi atilheiro da última edição da Taça das Favelas, torneio entre times de comunidades do Rio, e estreou pelo rubro-negro no ano passado.

Dona Débora, mãe de Ronaldo, estava internada no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Ela era hipertensa e estava respirando com ajuda de aparelhos desde a última quinta-feira. O Flamengo está prestando assistência à família do jogador. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande em seu canal no Youtube.

Débora esteve com Ronaldo quando ele assinou o seu primeiro contrato com o Flamengo. O filho foi contratado pelo rubro-negro após ser artilheiro, com sete gols, e eleito o melhor jogador da Taça das Favelas 2019. Ele tem contrato até o fim de 2021.

Na última quarta-feira, o Flamengo divulgou nota oficial na noite desta quarta-feira trazendo uma notícia alarmante: após a realização de exames em 293 pessoas do clube, 38 testaram positivo para o novo coronavírus , sendo três em jogadores. Os nomes não foram revelados.

Na última segunda-feira, o massagista Jorge Luiz Domingos, o Jorginho, faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória causada pela Covid-19. Em março deste ano, Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente de consulados e embaixadas do clube, testou positivo, mas se recuperou.

Fonte: Extra