Logo Netfla

Lista GE: não é só Balotelli! Veja cinco opções de centroavantes gringos livres no mercado para o Flamengo

O sonho de contar com o italiano Mario Balotelli acabou nesta quinta-feira para o Flamengo. De Mônaco, onde negociaram com Mino Raiola, representante do jogador, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor de futebol Bruno Spindel anunciaram em nota oficial o encerramento sem sucesso das negociações pelo jogador de 29 anos .

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, não esconde que quer fechar o elenco com um autêntico camisa 9, e o Flamengo tem até 30 de agosto para inscrever jogadores no Campeonato Brasileiro (ou até 27 de setembro, quando é possível substituir cinco nomes do elenco). Para jogar a Libertadores, as inscrições podem ser feitas até 72 horas antes de cada fase (18 de agosto para as quartas de final, e 27 de setembro para quem avançar à semifinal.

Mas Balotelli, sem contrato desde que deixou o Olympique de Marselha, no fim de junho, não é o único centroavante famoso do futebol europeu livre no mercado. Listamos cinco estrangeiros da posição desejada pelo técnico Jorge Jesus que estão sem contrato.

MAXI LOPEZ, 35 anos, Argentino, ex-Vasco

Maxi López Vasco — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Maxi López Vasco — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O atacante de 35 anos rescindiu contrato com o Vasco no fim de maio, e continua sem clube. No Twitter, anunciou semana passada que já recebeu propostas de times argentinos mas deseja dar sequência na carreira perto dos filhos, que moram na Itália com a ex-mulher de Maxi, a modelo Wanda Nara, atual mulher do atacante argentino Mauro Icardi.

EMMANUEL ADEBAYOR, 35 anos, Togolês, ex-Istanbul Basaksehir

Emmanuel Adebayor  Libéria x Togo eliminatórias Copa Africana de Nações — Foto: EFE

Emmanuel Adebayor Libéria x Togo eliminatórias Copa Africana de Nações — Foto: EFE

Ex-atacante de clubes como Arsenal, Manchester City, Real Madrid e Tottenham Hotspur, Adebayor jogou os últimos dois anos e meio no Basaksehir, vice-campeão turco nas últimas duas temporadas. Aos 35, interessa a clubes ingleses como West Ham, Watford e Sheffield United, e também é especulado na imprensa como possível reforço do Toronto FC, que disputa a MLS, nos Estados Unidos. Adebayor fez 17 gols em 36 jogos na temporada 2017/18 pelo Basaksehir, mas não teve o mesmo desempenho na última temporada (quatro gols em 24 partidas).

DANIEL STURRIDGE, 29 anos, Inglês, ex-Liverpool

Sturridge celebra seu gol — Foto: Reuters

Sturridge celebra seu gol — Foto: Reuters

O contrato do atacante de 29 anos com o Liverpool terminou na última temporada, após a conquista da Liga dos Campeões da Uefa. Em julho, Sturridge recebeu uma suspensão de seis semanas (que depois caiu para duas semanas) por conduta antiética, por ter aconselhado seu irmão a apostar em uma possível transferência para o Sevilla. Sturridge acabou não indo para o clube espanhol e está na Turquia negociando com o Trabzonspor. Fez quatro gols em 27 jogos na temporada passada pelo Liverpool.

FERNANDO LLORENTE, 34 anos, Espanhol, ex-Tottenham Hotspur

Fernando Llorente comemora o gol do Swansea contra o Liverpool — Foto: Reuters

Fernando Llorente comemora o gol do Swansea contra o Liverpool — Foto: Reuters

Aos 34 anos, o ex-atacante da seleção espanhola (campeão mundial em 2010 e Europeu em 2012) e de clubes como Athletico Bilbao, Juventus e Sevilla, pelo qual ganhou a Liga Europa em 2016, deixou o Tottenham após o vice-campeonato na Liga dos Campeões da Uefa. Publicou no Twitter fotos na academia, para mostrar aos interessados que está mantendo a forma. Imprensa europeia diz que Manchester United e Napoli estão de olho nele. Llorente deixou o Tottenham com oito gols em 35 jogos na última temporada.

WILFRIED BONY, 30 anos, Marfinense, ex-Swansea

Bony, Manchester City X West Bomwich — Foto: Agência Reutes

Bony, Manchester City X West Bomwich — Foto: Agência Reutes

O atacante de 30 anos, campeão da Copa da Liga Inglesa com o Manchester City em 2016 e campeão africano pela seleção da Costa do Marfim em 2015, está livre no mercado desde o fim do seu contrato, no fim de junho. Atualmente, está treinando no pequeno Newport County, da quarta divisão inglesa, enquanto seu empresário conversa com clubes da Itália e da Turquia, segundo a imprensa britânica.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 4 dias, 8 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
CruzeiroCruzeiro
X
FlamengoFlamengo
Sab 21/09 / Mineirão / 17h00
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
1 x 0
SantosSantos
Últimas
+ Lidas da semana