Zenit paga multa de Gerson, e Flamengo aguarda financeiro para confirmar a venda

Chegou ao fim a segunda passagem de Gerson no Flamengo. O volante de 28 anos está de saída do clube rubro-negro após o Zenit, da Rússia, pagar à vista a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões, na cotação atual), na manhã desta terça-feira, após o desembarque da equipe carioca no Rio de Janeiro.

Gerson já tinha um acordo com o clube russo há cerca de um mês, mas ficou no Flamengo para disputar o Mundial de Clubes. O Zenit informou que fez o pagamento integral da multa e o time rubro-negro aguarda o financeiro dar baixa para confirmar a venda do meio-campista. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE e confirmadas pelo GLOBO.

O Zenit agilizou o pagamento da multa após o Al-Nassr, da Arábia Saudita, entrar na disputa por Gerson. Os árabes ofereceram salário mais alto depois da indicação de Jorge Jesus, técnico do Flamengo entre 2019 e 2020, que deve assumir o cargo de treinador da equipe nos próximos dias.

Gerson encerra sua segunda passagem pelo Flamengo com 12 gols marcados e 24 assistências em 144 jogos, além dos títulos do Campeonato Carioca (2024 e 2025), da Copa do Brasil (2024) e da Supercopa do Brasil (2025). No total, o meia vestiu a camisa rubro-negra em 253 oportunidades, com 19 gols e 35 assistências.

Namoro antigo

O interesse do Zenit em Gerson não é novidade. Em fevereiro, os russos já haviam tentado contratá-lo por um valor até superior ao da multa atual, chegando a oferecer 29 milhões de euros, entre valores fixos e metas.

Na época, no entanto, o volante optou por seguir no Rubro-Negro e negociar a renovação de contrato.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade