Com saída de Gerson e lesão de Pulgar, Flamengo vai buscar reposições na janela? Entenda

Gerson é o primeiro jogador a deixar o Flamengo na janela do meio do ano. Mas, além do camisa 8, que está de saída para o Zenit, da Rússia , o time sofrerá outra baixa pelos próximos meses: Pulgar sofreu uma fratura no pé direito durante a Copa do Mundo de Clubes. Estas ausências farão o clube contratar mais reforços além dos que já estavam nos planos da diretoria?

A saída de Gerson para o Zenit estava em pauta desde a primeira janela e ganhou força em junho. Antes mesmo de o Flamengo embarcar para os Estados Unidos, o jogador aceitou a proposta dos russos e comunicou ao clube rubro-negro que daria sequência à negociação após a Copa de Clubes. Nesta terça, o Zenit pagou à vista a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), e o meio-campista vai viajar para a Rússia nos próximos dias.

O problema de Pulgar, no entanto, não tinha como prever. O volante se machucou na derrota para o Bayern , que causou a eliminação do Flamengo nas oitavas de final do torneio da Fifa. Ele sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito após uma entrada dura em Harry Kane. O chileno passará por cirurgia, e o tempo de recuperação, nesses casos, é de cerca de 10 semanas. O chileno pode desfalcar o time entre dois e três meses.

Baixas no Flamengo: Gerson de saída para o Zenit e Pulgar lesionado — Foto: Infoesporte

O Flamengo, porém, não deverá buscar reposição para o meio-campo na janela . Primeiramente, por não considerar Gerson um desfalque para o meio, já que o jogador não vinha atuando no setor com o técnico Filipe Luís. O clube também não vê necessidade na contratação de um volante agora, já que acabou de trazer Jorginho, que chegou para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.

Volante Jorginho foi contratado recentemente pelo Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em entrevista ao ge , o diretor de futebol José Boto revelou que a intenção é contratar atletas para o meio e para a ponta . O Flamengo busca um jogador que possa se revezar com Arrascaeta e um atacante "driblador que consiga abrir defesas". O cenário se mantém e não serão necessariamente dois reforços: o clube pode trazer um meia e dois atacantes de lado, por exemplo. Nesse último caso, podem entrar jogadores que se encaixem na função que Gerson vinha exercendo no Fla.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade