Libertadores: entenda como funcionará o sorteio das oitavas de final

O sorteio das oitavas de final da Libertadores acontecerá amanhã (23), às 12h (de Brasília). Seis equipes brasileiras estão classificadas para o mata-mata: Athletico, Flamengo, Grêmio , Palmeiras e Santos, além do Internacional, que obteve a vaga mesmo com derrota para a Universidad Católica no Chile .

O chaveamento das oitavas de final terá como única regra que os primeiros colocados deverão enfrentar times que se classificaram em segundo.

Cumprida essa determinação, não haverá restrição de nenhum duelo: poderão se enfrentar times do mesmo país e equipes que jogaram no mesmo grupo. Por exemplo, Grêmio e Internacional poderão se enfrentar nas oitavas, mesmo sendo brasileiros e tendo jogado a fase de grupos na mesma chave.

Todos os times que avançaram na primeira colocação de seus grupos jogarão a partida de volta em casa. A partir das quartas de final, decide em casa o time que fez a melhor campanha na fase de grupos.

Diferentemente da Copa do Brasil, a Libertadores mantém em sua fase mata-mata a regra do gol fora.

O sorteio das oitavas de final da Libertadores será transmitido pelo Fox Sports, pela Conmebol TV e pelo Facebook Watch da Copa Libertadores . Você poderá acompanhar pelo UOL Esporte Clube .

Imagem: Conmebol

Fonte: Uol