Léo Pereira sentiu dor muscular na coxa esquerda aos 42 minutos do segundo tempo. Jorge Sampaoli não tinha mais a possibilidade de parar o jogo para realizar uma substituição. Seis minutos depois, o zagueiro, mesmo machucado, fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Corinthians. No entender dele, o roteiro estava "escrito".
- Estou muito feliz. Senti a posterior da coxa. Se o Sampaoli tivesse mais uma troca, eu teria saído. Estava tudo escrito no livro do Senhor. Tinha de ser gol meu e vitória do Flamengo . Foi perfeito. Só agradecer a todos que vieram nos apoiar - afirmou Léo Pereira, eleito Craque do Jogo pela TV Globo.
Léo Pereira comemora seu gol em Flamengo x Corinthians — Foto: André Durão / ge
Léo Pereira mal conseguia andar. Desta forma, virou atacante - Thiago Maia foi para zaga. Everton Cebolinha, então, cruzou, e o zagueiro marcou. Deu fim a uma partida, neste domingo, no Maracanã, equilibrada. Para Léo Pereira, o Flamengo superou um adversário concentrado em não sofrer gol:
- O jogo era difícil, sempre vamos respeitar o Corinthians independentemente do momento que estão vivendo. Eles jogaram bem concentrado em não levar gol, e a gente conseguiu fazer no final.
Após o jogo, o Flamengo revelou que Léo Pereira sentiu um incômodo na coxa e que seria reavaliado posteriormente no CT. Antes da partida, Everton Ribeiro, com incômodo na coxa esquerda foi vetado. No aquecimento, Arrascaeta relatou dores na coxa direita e igualmente não atuou.
Com a vitória, o Flamengo subiu para 12 pontos. Ocupa a sexta colocação. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Ñublense, no Chile, pela Libertadores.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv