O Flamengo é conhecido por revelar grandes talentos e ser decisivo na exportação desses talentos para o exterior. Alguns dos talentos revelados pelo Rubro Negro Carioca acabaram não se destacando no mercado europeu e retornaram ao Brasil. Já outros nomes não só ganharam espaço em grandes europeus, como também se destacam mundialmente.
Confira a lista de jogadores do Flamengo que se destacaram na Europa e estão na lista das melhores transferências de atletas para o mercado europeu em termos de atividade e resultados obtidos enquanto atuaram pelos seus respectivos clubes. Tem alguns palpites? Saiba se o seu palpite está dentro da nossa lista.
Vinícius Júnior
Impossível não incluir Vinícius Júnior em nossa lista. Afinal, o atacante que foi revelado pelo Flamengo em 2008, quando ainda atuava pelo sub-11, foi transferido para o Real Madrid. O clube espanhol pagou o valor aproximado a 45 milhões de euros em 2017 e não se arrependeu da compra. Ao longo de sua experiência no exterior, Vini Jr conquistou a Liga dos Campeões da UEFA, a Supercopa Europeia, Liga Espanhola e a Supercopa da Espanha.
Como se todos esses títulos não fossem suficientes, Vini Jr também conquistou o Mundial de Clubes em 2018, ainda atuando pelo Real Madrid. Mas o momento mais marcante do atacante revelado pelo Flamengo foi na final da Liga dos Campeões de 2021/2022, quando Vini marcou o gol da vitória do Real contra o Liverpool.
Lucas Paquetá
Outro jogador que também causou muito impacto na Europa foi Lucas Paquetá. Sempre presente como nome marcante nas partidas que participou, o meia foi transferido para o Milan em 2018 pelo valor de aproximadamente 35 milhões de euros. Ao chegar na Europa, Paquetá já ganhou espaço no time titular, além de ser muito valorizado por quem buscava apostar na vitória do time italiano em suas partidas.
Mesmo com promoções que são bem atraente , os sites de apostas evidenciaram como Paquetá impactou positivamente nas chances do Milan vencer os seus jogos. Apesar de não ter conquistado nenhum grande título, Lucas tem em sua carreira títulos como a Copa América, além de também ter sido considerado o craque do Brasileirão na categoria meia-esquerda e ganhar a Bola de Prata atuando pela Seleção Brasileira.
Adriano
Também conhecido como "Imperador", Adriano é outro atleta que foi cria do Flamengo e jogou até 2001 no clube carioca, quando foi então transferido para a Internazionale. O sucesso do atacante no futebol brasileiro e na Seleção Brasileira acabou ocorrendo também no exterior, Somente na temporada 2004/2005, o Imperador marcou 32 gols em 44 partidas. Alguns de seus títulos foram a Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Campeonato Italiano, Copa América e Copa das Confederações.
Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho foi outro atleta que causou grande impacto na Europa. Suas passagens pelo Paris Saint-Germain, Barcelona e Milan renderam títulos importantes para o meia, que conquistou a Liga dos Campeões, UEFA Intertoto Cup, LIga Espanhola, Supercopa da Espanha, Campeonato Italiano, além dos diversos outros títulos que o simpático Ronaldinho conquistou também no Brasil enquanto jogava pelo Mengão.
Powered by Froala Editor