Jesus abre porta para mais reforços no Flamengo: 'Pedi um que ainda não chegou'

Rafinha, Pablo Marí, Gérson, e agora Filipe Luís. O que não falta são reforços para o Flamengo nesta janela de transferência de meio de temporada, mas há espaço para mais. Quem deixa a porta rubro-negra aberta para novos reforços é o técnico Jorge Jesus, que revelou que pediu nomes para uma posição que aijnda falta no elenco: a de centroavante.

- Quando cheguei ao Flamengo, depois de saber que queriam laterais, um central e um zagueiro esquerdo, pedi um jogador que ainda não chegou, que é um centroavante”, disse Jorge Jesus, em entrevista em Guayaquil, antes da partida entre Flamengo e Emelec.

Entre os sondados pelo Flamengo, quem mais se aproximou de um acerto foi o atacante Pedro, do Fluminense, mas o rubro-negro deixou as negociações para não atrapalhar a relação comercial entre os clubes . A coluna do Lauro Jardim, do O Globo, noticiou que Lucas Pratto também estava na mira , enquanto a imprensa mexicana levantou a possibilidade do francês André-Pierre Gignac deixar o Tigres (MEX) para vir ao Rio de Janeiro.

O pedido por um novo atacante tem a ver com as características das equipes de Jorge Jesus. No Flamengo, Bruno Henrique e Gabigol estão sendo testados, tendo um como centroavante fixo na área e fazendo a função de pivô, com o outro sendo mais móvel atuando como auxiliar no campo de ataque. No Benfica, Jonas era essa referência, por exemplo.

Enquanto o reforço não chega, quem dá conta do recado é Gabigol, que é o artilheiro do Flamengo na atual temporada, com 19 gols feitos. Ao balançar as redes contra o Corinthians, no domingo, igualou os números de um ídolo da torcida: Adriano Imperador , que anotou a mesma quantidade em 2009, ano do último título brasileiro conquistado pelo clube.

Fonte: Extra