Meio-campista chileno tem contrato até o final da temporada e não deve seguir na Itália

O chileno Arturo Vidal deixou claro em alguns momentos o desejo de vir ao futebol brasileiro, especialmente se for para defender o Flamengo . Mas, a recente entrevista concedida à TNT Sports , quando o atleta volta a dizer que gostaria de ir ao Rubro-Negro, parece ter incomodado e muito os italianos.

De acordo com o canal de televisão Sky Sports , Vidal recebeu uma multa da diretoria da Inter de Milão , mas os desdobramentos das declarações podem ir além. Ainda de acordo com a emissora, o chileno deve ser cortado da partida diante da Fiorentina , no sábado (19), no Estádio Giuseppe Meazza, pelo Campeonato Italiano.

A situação de Vidal parece ser insustentável após admitir publicamente o desejo de vir ao Brasil. A Sky Sports informa ainda que Simone Inzaghi, treinador da Inter, já pensava em não contar com o chileno para a próxima temporada, algo que só se consolidou após o episódio e deve ser confirmado pela direção do clube nos próximos meses.

Com contrato vigente com a Inter apenas até o final da atual temporada, Vidal mira outros clubes quando deixar a Itália. O Tottenham , equipe dirigida por Antonio Conte, técnico com quem teve grande relação e parceria na época de Juventus , está de olho no atleta.

É válido destacar que o chileno de 34 anos concedeu inúmeras entrevistas dizendo que gostaria de vestir a camisa do Flamengo. Não é de hoje também que o craque posa para fotos com a camisa do Rubro-Negro e segue muito vivo no imaginário de boa parte dos torcedores que sonham com o reforço. Sem contrato a partir de junho, o meio-campista poderia chegar de graça ao Flamengo.

Na entrevista à TNT Sports , Vidal disse: “Eu gosto muito deles, tenho muito carinho por eles. A camisa que tenho me foi dada pelo presidente. Isso encheu meu coração”.

“Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá”. “O 'Huaso' (Isla) me falou sobre o mundo do Flamengo, assim como Rafinha e Renato (Augusto). Isso me dá vontade de ir. O 'Huaso' está lá, jogando e sentindo o que eu gostaria de experimentar. Aconselhei o 'Huaso' que ele tinha que ir lá e ser importante. O pessoal do Flamengo me perguntou sobre ele e eu o recomendei. Ele se saiu muito bem”.

“O capítulo da Europa pode ser encerrado. Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores, que é um sonho porque é como a Liga dos Campeões na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante”, finalizou.