Guerrero faz dois gols no treino

Os gritos de incentivo da comissão técnica e dos atletas, além dos aplausos de torcedores do Flamengo para os dois gols de Guerrero no treno de ontem, demonstraram a mobilização para que o atacante reencontre a confiança para balançar as redes em 2016. A irritação do peruano ao não receber uma bola ou errar o gol, no dia anterior, deu lugar à expressão de alívio após finalizar duas jogadas com precisão em um ataque formado por ele, Emerson Sheik e Marcelo Cirino.

O trio marcou por nove vezes na atividade. Cirino, que foi titular no lugar de Everton, fez cinco gols e mostrou que pode ser útil ao alternar posição com o peruano.

Sheik manteve a regularidade e deixou sua marca duas vezes. A esperança da torcida pode aumentar com a chegada de Mancuello. O meia elogiou Guerrero e disse que vai trabalhar para ajudá-lo a encontrar o gol.

— É um grande jogador, um dos atacantes mais importantes do mundo. E está acompanhado por um grande atacante, que é Sheik. A responsabilidade é de todos fazer chegar a bola nele — disse o argentino.

Guerrero segue aprimorando a pontaria em exercícios específicos. E mesmo que seu aproveitamento não seja bom nos treinos de finalização, a medida que recupera a melhor condição física, mostra que não perdeu o faro.

Mas se o jejum que vem de agosto ainda não acabou, a sorte pode estar começando a virar para o camisa nove. Nos dois gols, Guerrero contou com desvios. Cada bola na rede veio seguida de um “Boa, Guerrero” dos outros atletas. Recuperado de lesão no tornozelo, ele tem tido cuidados especiais. O técnico Muricy Ramalho testou ainda uma formação com três zagueiros – Wallace, Cesar Martins e Juan.

Fonte: Extra