Guerrero chega ao DF e espera aval médico; Martín chega na madrugada

Astros de Flamengo e Vasco, Guerrero e Martín Silva já estão em Brasília, palco do clássico desta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca. Ambos estavam a serviço de suas seleções nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O goleiro vascaíno desembarcou primeiro na capital federal, ainda na durante a madrugada desta quarta-feira. O atacante Rubro-Negro chegou apenas no fim da manhã, transparecendo visível cansaço. Os dois estão à disposição para a partida no Mané Garrincha, que acontecerá às 21h45min (horário local).

A diretoria do Vasco fretou um voo para acelerar o retorno de Martín Silva, que estava em Montevidéu. Ele esteve no banco de reservas na vitória simples do Uruguai sobre o Peru pelas Eliminatórias. O goleiro viajou num jatinho Cessna Citation com valor de fretamento avaliado em torno de R$ 100 mil para o trecho. Martín provavelmente estará na equipe titular.

Martín Silva Brasília (Foto: Divulgação/Vasco) Martín Silva viajou em voo fretado direto de Montevidéu (Foto: Divulgação/Vasco)

Guerrero viaja em voo comercial

O atacante peruano desembarcou em Brasília por volta das 11h e chegou ao hotel onde está a delegação do Flamengo pouco antes do meio-dia. Com cara de sono depois de longa viagem - ele veio de voo comercial e ainda fez escala no Rio -, o atacante respondeu a torcedores rubro-negros na porta do hotel que vai para o jogo. A escalação do peruano, que participou da derrota do Peru para o Uruguai na última terça-feira, em Montevidéu, ainda vai depender da avaliação clínica que o atacante vai passar no hotel. Mas, pelo menos, no banco o jogador vai ficar.

- Ainda vou fazer avaliação, mas vamos ver. Vai depender do professor Muricy - disse o atacante à Rádio Globo.


A chegada de Guerrero estava prevista para as 10h desta quarta-feira, mas o voo atrasou cerca de uma hora e meia. Quem é carta fora do baralho e sequer viajou para Brasília é o volante Cuéllar. Ele entrou no segundo tempo na vitória da Colômbia sobre o Equador por 3 a 1, mas sua ausência já era dada como praticamente certa, em função da dificuldade de logística.

Ao chegar no hotel em que a delegação rubro-negra está hospedada, o atacante foi recebido por um grupo de torcedores. Perguntado se jogaria a partida, Guerrero confirmou em espanhol: "Sí, sí".

Fonte: Globo Esporte