Grêmio x Flamengo: com Diego e outras mudanças, veja a provável escalação de Jesus para domingo

Diego deve voltar a ser titular no Flamengo depois de quase quatro meses — Foto: André Durão

Diego deve voltar a ser titular no Flamengo depois de quase quatro meses — Foto: André Durão

Jorge Jesus comandou nesta sexta-feira o primeiro treino de olho no jogo contra o Grêmio domingo, às 16h (de Brasília) na Arena do Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico ainda terá mais uma atividade na manhã deste sábado no Ninho do Urubu, antes da viagem para Porto Alegre e para definir os substitutos dos suspensos Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique.

A tendência é que Diego ganhe uma oportunidade no meio de campo. O camisa 10, que sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo em julho e precisou de cirurgia, voltou a jogar no mês passado justamente contra o Grêmio, entrando nos minutos finais da semifinal da Libertadores. Agora, ele deve voltar a ser titular depois de quase quatro meses e fazer a função de Gerson de segundo volante.

Piris da Motta e Reinier são os favoritos para as vagas de Arão e Bruno Henrique, mas Vitinho corre por fora no ataque. Jesus também tomará a decisão de poupar ou não algum jogador de olho na final da Libertadores no sábado da semana que vem. Pela filosofia do treinador, ele vai usar força máxima dependendo da avaliação do departamento de fisiologia quanto a desgaste físico.

A provável escalação rubro-negra tem: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Piris da Motta, Diego, Everton Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta, Reinier e Gabigol . O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 78 pontos, 11 à frente do Palmeiras, que tem um jogo a menos. Restam cinco partidas para o time de Jorge Jesus confirmar o título.

Fonte: Globo Esporte