Flamengo vive pressão após empate e busca motivação para próximo jogo

O Flamengo enfrenta um início de temporada complicado em 2026, após uma campanha vitoriosa em 2025. O técnico Filipe Luís comentou sobre a pressão e a necessidade de manter a motivação do elenco após o empate em 1 a 1 contra o Internacional, no Campeonato Brasileiro, realizado no dia 4 de fevereiro. Conforme publicado na Coluna do Fla, o clube ocupa a vice-lanterna do Grupo B do Campeonato Carioca e soma apenas um ponto em dois jogos na competição nacional.

Filipe Luís, que assume um cargo considerado um dos mais pressionados do futebol, destacou a importância de ajudar os jogadores a recuperarem a confiança.

"É o cargo com maior pressão de todos. Mas eu sou um cara muito racional, o que está no meu controle? O que está no meu controle é tentar fazer de tudo para ajudar os jogadores a recuperar animicamente. São jogadores que estão acostumados a ganhar muitos jogos em sequência e, quando entra uma sequência de derrotas ou de empates, jogadores que estavam muito tempo sem viver essa situação e animicamente dá para ver que não estão refinados", afirmou.

O treinador também enfatizou que está focado em aspectos que pode controlar, como a estratégia e o aspecto mental da equipe.

"Nisso eu posso controlar, estou focando nisso. Na estratégia, na tática, no mental da equipe, poder trabalhar um pouco mais, depois fazer o meu melhor e sempre poder dormir em paz, porque eu sempre fiz o meu melhor para ajudar a equipe. Eu sei que vamos voltar, eu tenho certeza disso", completou.

Com a expectativa de reverter a situação, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca, onde enfrenta o Sampaio Corrêa-RJ no próximo sábado, 7 de fevereiro, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Esse jogo é crucial para a equipe, que busca melhorar sua posição no torneio estadual, após um desempenho até agora insatisfatório na temporada.