Rio - O Flamengo volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (16), às 16h. O líder do Brasileirão irá até a Ligga Arena, em Curitiba, para enfrentar o Athletico-PR, pela nona rodada da competição. O Rubro-Negro Carioca, entretanto, terá inúmeros desfalques para o jogo contra o Furacão.
Ao todo, o Flamengo não poderá contar com 10 jogadores para o duelo contra o Athletico. Deles, cinco não jogarão por estarem com suas respectivas seleções para a Copa América. São eles: Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela (Seleção Uruguaia), e Erick Pulgar (Seleção Chilena).
Além deles, Allan, Ayrton Lucas e Igor Jesus estão lesionados e não irão a campo contra o Athletico. Everton Cebolinha , substituído no primeiro tempo da vitória sobre o Grêmio , não apresentou nenhuma lesão, mas está com um incômodo no músculo da coxa direita e não foi relacionado para o duelo contra o Furacão. Por fim, Carlinhos faz trabalho de reequilibrio muscular e completa a lista de ausências.
Além dos jogadores, o Flamengo não terá o treinador Tite na beira do campo. Ele recebeu seu terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio e terá que cumprir suspensão automática.
O Flamengo é o líder do Brasileirão, com 17 pontos, a mesma quantidade do vice-líder, Bahia. O Athletico-PR também está dentro do G4, na quarta posição, com 16 pontos.