Líder do Brasileiro, Flamengo enfrenta o Juventude em lugar indigesto na sua história

Com nove jogos de invencibilidade neste momento na temporada — incluindo Libertadores e Copa Brasil —, o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, enfrenta hoje o Juventude, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e tenta seguir na ponta. Para isso acontecer sem depender dos outros resultados da rodada, o rubro-negro, apesar de ser apontado como favorito no jogo, precisa superar um tabu: a última que vez que venceu o time gaúcho no Alfredo Jaconi foi em 1997. Desde então, são 12 partidas, com seis derrotas e seis empates.

Para tentar acabar com esse pequeno jejum, o Flamengo confia na força do seu elenco, mesmo diante de ausências importantes como os uruguaios Arrascaeta, De la Cruz, Varela e Viña, e o chileno Pulgar, todos na Copa América. Tite encontrou soluções para o meio de campo, com o zagueiro Léo Ortiz improvisado de volante, Gerson e Lorran.

Contra o Juventude, a preocupação do treinador está no ataque. Já sem Everton Cebolinha, lesionado no quadril direito, Tite também não terá Bruno Henrique à disposição. O camisa 27 tem um trauma no pé esquerdo. Victor Hugo deve ser o escolhido para ocupar a posição.

Se conseguir derrotar a equipe do interior gaúcho e quebrar o tabu de 26 anos, o Flamengo fará 13 pontos dos 15 possíveis no período com os muitos desfalques, especialmente por conta dos convocados para a Copa América.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Victor Hugo, Luiz Araújo e Pedro.

Pelo lado do Juventude, o técnico Roger Machado conta com o retorno do atacante Lucas Barbosa, após cumprir suspensão, mas perde pelo mesmo motivo o goleiro Gabriel e o zagueiro Zé Marcos. Mateus Claus e Rodrigo Sam devem ser os substitutos, respectivamente.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO JUVENTUDE

Mateus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto.

Fonte: Extra