Bruno Spindel, ex-diretor executivo do Flamengo, revelou que o clube fez três tentativas de trazer Jorge Jesus de volta ao comando da equipe. Desde a saída do Mister, o Flamengo passou por uma série de mudanças de treinadores, e o nome de Jesus sempre esteve entre os especulados. Apesar das tentativas, o acerto nunca se concretizou.
— Acho que umas três (tentativas de contratação). Uma coisa que não ficou clara é que a gente tentou muito o Jorge (Jesus). A gente encontrou com ele, jantou com ele, mas havia uma situação muito incerta no Benfica, que dependia do desempenho dele e da equipe e isso ninguém pode controlar. Se ele ficasse vivo na disputa do Campeonato Português, na Copa de Portugal, tinha a Champions League também… seria impossível o Jorge (Jesus) vir —, afirmou Spindel.
O diretor executivo explicou que a primeira tentativa ocorreu antes da contratação de Paulo Sousa, após a saída de Dorival. Em todas as ocasiões, Jorge Jesus enfrentou impedimentos contratuais que impediram seu retorno ao Flamengo.
— E quando o Sampaoli veio, o Jorge estava no final do contrato do Fenerbahçe e com uma proposta pesada da Arábia Saudita ou estava no Al Hilal, não me lembro. Mas foram três vezes que nós conversamos com o Jorge e que a situação profissional dele impedia que ele voltasse para o Flamengo. Mas, de fato, a gente tentou —, acrescentou Spindel.
A Passagem de Bruno Spindel no Flamengo
Bruno Spindel, que foi o ‘braço direito’ de Marcos Braz na gestão anterior, permaneceu no Flamengo mesmo após a troca de diretoria. Contudo, sua passagem foi breve, durando apenas oito meses, até ser demitido em agosto deste ano, devido à falta de função no clube.
Histórico de Spindel no Clube
Spindel chegou ao Flamengo em 2012, durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello. No entanto, ganhou mais poder a partir de 2019, sob a presidência de Rodolfo Landim. Com a nova mudança de diretoria no início da atual temporada, o dirigente acabou se desligando do clube.